Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Cidades

pra onde vai

Prefeitura de Cuiabá defende mudança da UPA e rebate parecer técnico do Crea

Foto: Crea

Prefeitura de Cuiabá defende mudança da UPA e rebate parecer técnico do Crea
Prefeitura de Cuiabá rebateu parecer do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Mato Grosso (Crea), que qualificou como “sem cabimento” a justificativa da prefeitura de Cuiabá quanto à mudança do terreno para a construção da UPA Pascoal Ramos. Por meio da assessoria de imprensa, a prefeitura defendeu a existência de duas principais razões para que a unidade seja construída em outra área – a logística e gastos com o terreno – e reafirmou que a alteração de terreno não prejudicará o convênio com a União.


Parecer do Crea considera 'sem cabimento' justificativa da prefeitura para mudar terreno da UPA do Pascoal
Prefeitura poderá perder UPA do Pascoal Ramos e pagar multa de mais de R$ 1 milhão para União

Segundo a assessoria de imprensa, no terreno, que gerou mobilização da Câmara Municipal que solicitou parecer técnico junto ao Crea, pode ser construído qualquer edifício com os aparatos tecnológicos que existem hoje. Porém, o fato de o terreno ser arenoso para suportar o prédio, foram gastos quantias maiores para reforçar o solo, como serviços iniciais de terraplanagem.

Apesar de a obra está em sua fase inicial, na gestão de Chico Galindo, o contrato já foi aditivado em 23%, sendo que no que rege a legislação, a aditivação pode ser até 25%. De acordo com a assessoria, restaram-se apenas 2%, não é possível concluir uma obra que poderá ter gastos maiores.

A segunda questão é referente à logística, pois o local escolhido para ser construída a UPA é de difícil acesso e ficará ‘restrita’ à população do Pascoal Ramos. Por esta razão, a prefeitura, estuda a possibilidade de ela ser edificada na Avenida das Torres, onde atenderia não só o Pascoal como também outros bairros como o Pedregal e Tijucal, por exemplo.

A prefeitura não soube informar o valor gasto com os trabalhos realizadas na área, mas reafirmou que a mudança é possivel e não prejudicará o convênio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet