Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Cidades

SEVERO

'MP não tem competência para investigar nada', diz vice-presidente da Associação dos delegados

Foto: Reprodução/Ilustração

'MP não tem competência para investigar nada', diz vice-presidente da Associação dos delegados
Na contra mão do que pensa o Ministério Público e a maioria dos formadores de opinião do Brasil, A Associação Nacional dos Delegados do Brasil defende a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 37), cujos dispositivos vetam que promotores de justiça realizem investigação.


Se PEC 37 for aprovada, TCE pode perder independência, diz Novelli
Ministério Público vai desencadear ação para conscientizar população sobre efeitos 'nocivos' da PEC 37


Em declaração feita há pouco à TV Centro América, emissora da TV Globo, o vice-presidente da Associação Nacional dos Delgados, Carlos Eduardo Benito, ressaltou que o Ministério Público não tem competência para fazer investigações.

“A aprovação da PEC não mudaria os trabalhos de investigações. Não adianta vir com comentários que nós vamos tirar o poder de alguém, por que não se tira nada de quem não tem. O Ministério Público não tem competência para investigar nada”, asseverou o delegado.

Carlos Eduardo Benito também ressaltou que na prática não mudaria nada. “Nós (Polícia) queremos apenas a aprovação para cumprir a constituição nacional originária. Não mudaria nada na prática. Hoje nós já investigamos e vamos continuar. A polícia investiga, o promotor acusa e o juiz julga”, confirmou Benito.

Sobre a divulgação dos trabalhos de investigação, Benito confirmou que continuará da mesma maneira. “Vamos divulgar os trabalhos de forma transparente. As investigações continuarão a ser papel da polícia e o controle de regras também continua o mesmo”, finalizou Benito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet