Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Agronegócios

Governo de MT discute ampliação da assistência técnica à agricultura familiar

O secretário Extraordinário de Projetos Estratégicos, José Aparecido dos Santos, se reuniu na tarde de segunda-feira (09.03), em seu gabinete com o secretário nacional da Agricultura Familiar, Adoniram Sanches Peraci, que falou sobre a ampliação da assistência técnica e extensão rural no Estado. Uma parceria entre o Governo do Mato Grosso e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), destinará recursos da ordem de R$ 8 milhões para possibilitar o atendimento às famílias beneficiadas pelo programa Mais Alimentos do governo estadual.


Segundo informações do secretário nacional da Agricultura Familiar, Adoniram Sanches Peraci, os recursos contribuíram para a redução dos índices de mortalidade infantil em diversas regiões do Nordeste do país. Em Mato Grosso, o programa irá fortalecer a economia dentro das cadeias produtivas. De fato, o projeto passará por um sistema de inteligência com possibilidades de crédito rural.

Uma das propostas é levar assistência técnica a todos os agricultores familiares pertencentes aos consórcios municipais. Estão previstos a contratação de 310 extensionistas rurais. A proposta é de que o governo disponibiliza assistência técnica para essas localidades. Os recursos serão aplicados ainda na aquisição de computadores, carros e na capacitação dos técnicos.

"Vamos aumentar e qualificar o serviço de extensão rural como estratégia para acelerar o desenvolvimento da agricultura familiar em Mato Grosso. O governo tem proporcionado ações entre os produtores a fim de possibilitar condições plenas de permanecer no campo produzindo e vivendo com dignidade", disse o secretário de Planejamento Estratégico.

Contudo, a ação faz parte do programa do MDA para reduzir as desigualdades sociais e, com isso, melhorar as condições produtivas da população concentrada no meio rural.

SUGESTÃO – O secretário de Projetos Estratégicos sugeriu que fosse zerada (isento) a taxa do ICMS para a aquisição de maquinários e bens de consumo para a implantação do projeto. Estão previstos mil novos tratores. Os recursos previstos fazem parte do programa Mais Alimentos do governo de MT.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet