Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Cidades

apelo

Família de MT quer ajuda de Embaixada para localizar jovem de 19 anos na Itália

Um jovem de 19 anos de Barra do Garças decidiu morar sozinho na Itália. Só que ele não entrou mais em contato com a família e os parentes estão apreensivos com essa situação e pedem ajuda do governo brasileiro para localizá-lo. Ele foi inicialmente morar com a mãe em Portugal e depois foi morar Vila Velha/Itália, diz a família.

Foto: Família

Tem 4 meses que Fernando não fala com a família

Tem 4 meses que Fernando não fala com a família

A família de Fernando Henrique Oliveira Fernandes, 19 anos, que mora em Barra do Garças, no leste do Estado, quer ajuda do Governo Brasileiro para localizar esse jovem que foi trabalhar na Itália no ano passado e não manteve mais contato. 


A avó de Fernando, Maria Hélia Oliveira Silva, 50 anos, conta que o neto foi morar com a mãe em Portugal, em outubro de 2012, porém teve um desentendimento familiar e decidiu morar sozinho na Itália. Só que Fernando depois que mudou para outro país não fez mais contato com a família. A última mensagem que ele mandou foi em dezembro.

“Eu estou preocupada porque ele sempre mandava mensagem na internet ou ligava e não fez mais isso”, completou a avó que explica que a família não tem recurso financeiro ou até mesmo apoio para chegar até as autoridades diplomáticas do Brasil para conseguir apoio junto a Embaixada na Itália. Maria Hélia conta que Fernando

A avó teme que o garoto esteja preso ou em dificuldade de comunicação e por isso não entrou mais em contato com a família. Fernando é um entre vários garotos que arriscam trocar de país na perspectiva de conseguir sucesso fora e principalmente dinheiro.

A família dele mora no bairro São José em Barra do Garças. E ele junto dinheiro durante um tempo para conseguir pagar a viagem para Europa. A mãe de Fernando, Maria das Dores Oliveira da Silva, 33 anos, já voltou ao Brasil e está em Barra do Garças.

A avó Maria Hélia pediu apoio do governo de Mato Grosso para interceder por ela junto a Embaixada e deixou o telefone dela para contato (66) 9243 8492 para quem tiver informações sobre o paradeiro do neto dela.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet