Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Economia

competitividade

Pedidos de falência diminuíram 5,56% no primeiro semestre, aponta Serasa Experian

Foto: Reprodução/Ilustração

Pedidos de falência diminuíram 5,56% no primeiro semestre, aponta Serasa Experian
Os pedidos de falência diminuíram no primeiro trimestre de 2013, segundo aponta levantamento da Serasa Experian, divulgado nesta segunda-feira (8.4). De janeiro a março foram registrados 424 requerimentos, contra 449 no mesmo período de 2012. Do total de solicitações, 264 partiram de micro e pequenas empresas, 103 por médias e 57 por grandes.


Na avaliação dos economistas da Serasa, a recuperação gradual da economia e o recuo na inadimplência do consumidor estão facilitando a melhoria da situação financeira das empresas, contribuindo assim para a queda nos requerimentos de falências na comparação entre os três primeiros meses de 2013 e 2012.

Cheques sem fundos recuam em fevereiro, mostra Serasa
Brasil tem 6 milhões de empreendedoras, diz Serasa

Quanto às falências decretadas, o aumento de 148 para 154 é resultante da permanência das dificuldades financeiras em empresas de setores mais sensíveis à crise externa e ao baixo crescimento doméstico.

"Apesar de não refletir a presente conjuntura, em razão da longa tramitação até a decisão judicial, o aumento verificado na relação entre os primeiros trimestres 2013 e 2012 é resultante da permanência das dificuldades financeiras em empresas de setores mais sensíveis à crise externa e ao baixo crescimento doméstico", disse a instituição por meio de nota.

No acumulado dos três primeiros meses de 2013, as recuperações judiciais requeridas chegaram a 247 ante 199 no mesmo período do ano anterior.

A elevação "é decorrente da atual recuperação da atividade econômica que ainda não ocorre de forma generalizada entre os setores", aponta a Serasa. As recuperações judiciais deferidas, no período, subiram de 160 para 219.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet