Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Cidades

demandas da saúde

Centro de Esterilização do PS começa a ser reformado amanhã após um mês de interdição

Foto: Reprodução

Centro de Esterilização do PS começa a ser reformado amanhã após um mês de interdição
Depois de um mês de interdição, o Centro de Esterilização do Pronto-Socorro de Cuiabá iniciará sua reforma a partir desta quinta-feira (11). O local foi fechado pela Vigilância Sanitária no dia 1º de março por ser um espaço completamente inadequado para realizar a higienização dos materiais hospitalares.


Na época, o secretario de gestão da secretaria municipal de Saúde, Paulo César Ribeiro, afirmou que durante oito meses Centro ficou instalado naquele local inacabado porque a empreiteira responsável pela obra havia abandonado a construção.

Com grave risco de espalhar infecção, parte do Pronto-Socorro de Cuiabá é interditada

A demora para o início da obra foi questionada pelo secretário de Saúde, Kamil Fares, durante a reinauguração da ala infantil da Santa Casa de Cuiabá na manhã desta quarta-feira (10).

“Há 40 dias estamos querendo reformar a Central de esterilização, mas por causa da burocracia só agora a obra será iniciada. A gente precisa que o processo seja mais rápido, senão vamos padecer em meio à demora”, queixou-se.

Na ocasião, o secretário também falou do novo pronto-socorro de Cuiabá, que deverá ser construído em uma área próxima ao Centro de Eventos do Pantanal. Segundo ele, a nova unidade será o único hospital que irá realizar transplantes em Mato Grosso. Além da cirurgia de alta complexidade, o Hospital também terá um especialista para tratar de doenças que têm grande incidência no Estado, a hanseníase e a tuberculose.

Outra questão abordada por Kamil foi à mudança de local de construção da UPA Pascoal Ramos para um local próximo à Avenida das Torres. Segundo ele, existe sim um terreno em seu nome no local, mas a prefeitura tem uma área de 15 hectares localizado na Avenida Doutor Meireles. “Realmente existe uma área de minha propriedade ali, mas a prefeitura dispõe de um terreno de 15 hectares que dá, perfeitamente, para ser construída a UPA. Um local que atenderá um maior número de pessoas, por estar centralizado”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet