Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Cidades

presente

Consumidores residenciais e de baixa renda terão aumento de 0,23% na conta de energia

Foto: Da Assessoria

Consumidores residenciais e de baixa renda terão aumento de 0,23% na conta de energia
Desde o aniversário de Cuiabá, 08 de abril, os consumidores residenciais e de baixa renda terão um aumento de 0,23% na conta de energia. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (10). As novas tarifas foram aprovadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no último dia 05. Com esta, somas três revisões tarifárias periódica da Cemat. O efeito médio a ser percebido pelos consumidores mato-grossenses é de -0,04%.


Cemat contesta deputados e nega ter débitos estar se apropriando de ICMS
Interventor da Cemat contradiz Aneel e nega atraso em obras para 2014

Segundo o interventor da Aneel da Cemat, Jaconias de Aguiar, os consumidores que consomem baixa tensão, como residenciais, comércios e outros, o reajuste médio aprovado foi negativo, -1,04%. Enquanto para os consumidores de alta tensão, a média autorizada foi de 2,07%.

Hoje a concessionária, possui 1.180.093 consumidores, destes 900.369 pertence à classe residencial, 20.363 da industrial, 86.683 da comercial e 159.268 estão na classe rural. De acordo com a empresa, a revisão tarifária ocorre a cada cinco anos e está relacionado ao equilíbrio econômico-financeiro da concessionária.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet