Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Mané Garrincha: Valcke se preocupa com atraso e diz que não há plano 'B'

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, manifestou a preocupação com a organização da Copa das Confederações por conta do atraso na construção do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, que receberá a partida de abertura da competição, entre Brasil e Japão, no dia 15 de junho.


- Temos uma preocupação real com a abertura da Copa das Confederações, porque a entrega do estádio de Brasília tem um atraso de um mês. Esse é um problema real, pois não temos um plano B - afirmou Valcke.

O francês, principal resposável pela relação entre a Fifa e o Comitê Organizador Local da Copa de 2014 (COL), participou de entrevista coletiva na última quarta-feira, ao lado do presidente da entidade máxima do futebol, Joseph Blatter, em visita de um dia à Havana, capital de Cuba.

Os organizadores da Copa em Brasília anunciaram no início da semana que o Estádio Mané Garrincha não estará pronto no próximo domingo, como prometido inicialmente, ficando para o dia 18 de maio.

Confiança para 2014

Apesar dos atrasos em obras no Brasil, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, se mostrou confiante para a realização da Copa de 2014.

- Sempre um ano antes de um Mundial há problemas por todo lado, na Alemanha, na França, e no final tudo se acerta. Estou seguro de que o Brasil vai organizar um grande Mundial - afirmou.

A Fifa determinou aos organizadores da Copa no Brasil o mês de dezembro deste ano como prazo final para a entrega de todos os outros seis estádios que serão usados apenas em 2014.

- Está claro que há atraso. Aceitamos e vamos temos que assumir e administrar da melhor maneira possível com o comitê organizador e com o governo do Brasil. Temos que estar seguros que teremos todos os estádios prontos para o sorteio da Copa (marcado para o dia 6 de dezembro) - completou Valcke.

Tragédia em Boston

O presidente Joseph Blatter também lamentou a "tragédia de Boston" e afirmou que, infelizmente, a sociedade está muito violenta e garantiu que serão tomadas todas as medidas necessárias para garantir a segurança na Copa de 2014.

- A segurança de um evento como a Copa do Mundo é responsabilidade do governo do país organizador. A Fifa irá colaborar com todas as informações necessárias para ajudar - indicou, Blatter, que ainda lembrou que na Copa de 2010 houve muita preocupação com a segurança, mas que tudo correu sem incidentes.

- Esperemos que no Brasil se repita a grande festa da humanidade através do futebol, como foi na África do Sul - concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet