Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Ausência de vitórias fora de casa na Libertadores não preocupa Kleina

O Palmeiras atingiu um dos objetivos traçados no início da temporada: se classificou para as oitavas de final da Taça Libertadores. Mais do que isso. A equipe acabou como líder do Grupo 2 e garantiu a vantagem de disputar o segundo e decisivo jogo do mata-mata em casa.


Aliás, o fator casa tem sido decisivo para a equipe nesta Libertadores. O Verdão venceu todos os jogos que disputou como mandante na fase de grupos, mas foi derrotado sempre que saiu de casa. Não ter conquistado nenhum ponto fora, no entanto, não é algo que preocupe o técnico Gilson Kleina. Para ele, isso não influenciará em nada.

– Agora entra outro campeonato, outra situação. Claro que vamos passar o que é o mata-mata: é o jogo de quem erra menos. Temos de entender o regulamento, que o gol fora de casa vale mais, saber trazer a vantagem e fazer valer o segundo jogo. Realmente não estamos mantendo o nível de atuação quando saímos, mas são muitas mudanças e situações que nos fazem perder a regularidade – explicou o treinador.

No Pacaembu, o Palmeiras venceu o Sporting Cristal (2 a 1), Tigre (2 a 0) e Libertad (1 a 0). Fora, o Verdão não fez sequer um gol. Derrota por 1 a 0 para argentinos e peruanos, e por 2 a 0 para os paraguaios.

Pior do que isso, no duelo contra o Sporting Cristal, na última quinta-feira em partida válida pela última rodada da fase de grupos, o Verdão criou poucas chances. As principais caíram nos pés de Maikon Leite, que desperdiçou.

Gilson Kleina destaca que a diferença entre o rendimento no Pacaembu e fora se deu por conta dos desfalques. O Verdão vem sofrendo com lesões.

Para a partida diante do Tijuana, no México, no próximo dia 30 de abril, Kleina provavelmente terá os principais jogadores à disposição. Valdivia, recuperado de lesão na coxa direita, já deixou o departamento médico e aperfeiçoa a parte física. Kleber deve seguir o mesmo caminho nessa semana – ele tem problema semelhante ao do meia. Já Patrick Vieira está um pouco atrás e ainda não foi liberado pelos médicos da lesão muscular na coxa esquerda, mas isso deve ocorrer nos próximos dias.

Além do trio, o zagueiro Leandro Amaro tem uma lesão ligamentar no joelho esquerdo e Edilson uma entorse no tornozelo esquerdo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet