Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Vilson passa por cirurgia no joelho esquerdo e fica fora por um mês

Os problemas de lesões não param no Palmeiras. O zagueiro Vilson passou por uma artroscopia no joelho esquerdo na noite desta segunda-feira e será desfalque do Verdão por um mês. O jogador sentiu dores por conta de um fragmento da cartilagem após a derrota para o Ituano, no último domingo, foi avaliado e ficou decidida a necessidade de cirurgia.


Ele já recebeu alta e inicia o processo de fisioterapia ainda nesta semana. Com o problema, Vilson está fora do Campeonato Paulista e das oitavas de final da Taça Libertadores. Se a equipe avançar no torneio continental, ele será desfalque também nas quartas de final.

O zagueiro chegou ao Palmeiras na troca que levou Barcos para o Grêmio, no começo de fevereiro. Desde então, disputou 14 partidas pelo clube – dez pelo Paulista e quatro pela Libertadores. Vilson fez três gols, contra Corinthians, Paulista e Guarani.

Zagueiro por formação, ele atuou principalmente como volante e perdeu espaço com a ascensão de Charles, mas também jogou como zagueiro.

No momento, o Palmeiras tem mais três jogadores no departamento médico. Fernando Prass (luxação no ombro esquerdo – fica fora de seis a oito semanas), Patrick Vieira (com lesão muscular na coxa esquerda, deve voltar em meados deste ano) e Edilson (entorse no tornozelo direito). Nenhum deles terá condições de disputar, sequer, a partida de volta contra o Tijuana, do México, no dia 14 de maio.

Três jogadores que estavam lesionados estão perto de voltar. Valdivia e Kleber já treinam com o grupo e podem ficar à disposição para sábado, contra o Santos, na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Paulistão. Quem também está em fase final de recuperação é o zagueiro Leandro Amaro. Ele está recuperado de lesão ligamentar no joelho esquerdo e já corre no campo
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet