Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Secretaria Municipal de Saúde divulga relatório sobre a campanha de vacinação contra a gripe

Lucas do Rio Verde alcançou ontem (24), 63% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde, no que diz respeito a vacinação contra a influenza (gripe). Segundo o relatório divulgado hoje (25), pela Secretaria Municipal de Saúde, 2.980 pessoas foram imunizadas.


A meta para o município é imunizar 4.775 pessoas entre gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, crianças de seis meses até dois anos de idade, idosos, indígenas, trabalhadores da saúde e portadores de doenças crônicas.

A princípio, a campanha estava prevista para terminar amanhã (26), no entanto, o Ministério prorrogou até o dia 10 de maio. “É importante que todas as pessoas indicadas procurem as unidades de saúde para tomar a vacina”, ressalta Bárbara Marconi, supervisora da Vigilância em Saúde.

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral. Os sintomas costumam ser semelhantes aos de um resfriado e os principais sintomas são congestão nasal, rinorreia, tosse, rouquidão, febre variável, mal-estar, mialgia e dor de cabeça.

Segundo a supervisora, a vacina é uma arma importante contra doença, principalmente entre as pessoas com baixa imunidade. “Além de prevenir, a vacina diminui os riscos de uma simples gripe evoluir para uma pneumonia.”

Hoje pela manhã (25), a prefeitura recebeu um novo lote, com mais 2.780 doses. A vacina está disponível em todas as unidades de saúde, basta comparecer a uma delas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet