Olhar Direto

Quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

fogo amigo

Daltinho ironiza governo Silval e diz que TCE desmascarou MT Integrado

Daltinho ironiza governo Silval e diz que TCE desmascarou MT Integrado
O deputado Adalto de Freitas, Daltinho (PMDB), ironizou ao governo do Estado por ter homologado o Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) com o Tribunal de Contas do Estado após o órgão ter encontrado indícios de irregularidades na execução do programa MT Integrado. Para o correligionário de Barbosa, o governou admitiu a irregularidade constatada ao assinar o TAC.


Daltinho chama de maracutaia a intervenção do PMDB de Barra
PMDB de Barra sofre intervenção e Daltinho é afastado

“O fato de o governo ter reduzido os preços licitados nos editais do Programa MT Integrado foi um reconhecimento público da prática de irregularidade”, sustenta o deputado. “De maneira vergonhosa o governo foi obrigado a voltar atrás, depois que os auditores do TCE descobriram que estavam sendo cobrados quase cinquenta milhões a mais nas obras do MT Integrado”, critica.

“O embargo, resultado da investigação de auditores do TCE nos editais do Programa MT Integrado, levanta suspeita sobre como poderia ter agido o governo do Estado na contratação das obras da Copa”, afirma Daltinho.

Aproveitando a deixa do MT Integrado, Daltinho ainda sugeriu que mais irregularidades existam, inclusive nas obras da Copa. “Imaginem o que deve ter acontecido nas contratações das obras da Copa do Mundo, que somam bilhões de reais, feitas através do Regime Diferenciado de Contratação, nos quais o governo teve a liberdade para fazer o que bem entendesse”, questionou.

“É muito estranho que estivessem sendo pagos quase R$ 50 milhões a mais, num lote de obras cujo preço total é 573,5 milhões. Seria propina cobrada sobre o custo da obra flagrada pelos auditores do TCE, que o governo foi obrigado a retirar dos custos”?, questiona
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet