Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Primeiro Escalão

Troca na gestão de Percival Muniz contempla PSB na Câmara

O prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, anuncia na próxima segunda-feira o nome do novo diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder)

09 Mai 2013 - 08:30

De Rondonópolis - Karoline Garcia - Olhar Direto/Agência Pauta Pronta

Carlos Vanzeli é advogado e afirmou que o principal problema da Coder hoje está relacionado à gestão financeira

Carlos Vanzeli é advogado e afirmou que o principal problema da Coder hoje está relacionado à gestão financeira

O prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, anuncia na próxima segunda-feira o nome do novo diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), que até então vinha sendo comandada pelo ex-vereador Ailton das Neves (PDT). Até o momento o único nome cotado para assumir a pasta é do vereador Carlos Vanzeli (PDT), suplente que ocupa a vaga de Fábio Cardozo (PPS) – atual secretário de Infraestrutura.


Liderando 18 municípios, Percival nega cunho político em ‘briga’ com Governo

O convite por parte do prefeito a Vanzeli foi feito tão logo o atual diretor da Coder comunicou a decisão dele em deixar o comando da Companhia. Com a possibilidade de Vanzeli assumir a Coder, o segundo suplente da coligação, defensor público Valdenir Pereira (PSB) assume vaga na Câmara Municipal. Valdenir é irmão do deputado federal e presidente regional do PSB, Valtenir Pereira.

Em entrevista ao OD, Carlos Vanzeli que é advogado afirmou que o principal problema da Coder hoje está relacionado à gestão financeira, principalmente me função de uma dívida acumulada de R$ 42 milhões, sendo que R$ 36 milhões refere-se às dívidas de INSS e FGTS. No entanto, ele pondera que ainda avalia a possibilidade de aceitar o convite.

“O prefeito fez o convite e agora vamos avaliar com cautela. Nesse período na Câmara Municipal conquistei o respeito dos colegas e conheci a dinâmica do Legislativo, a relação com o Executivo. O prefeito ficará fora da cidade por alguns dias e quando retornar voltaremos a conversar”, afirmou Vanzeli.

Apesar do vereador reforçar que o convite não teve influência política, já que o PDT faz parte do arco de alianças que elegeu Percival Muniz, o partido deve manter sua representatividade no primeiro escalão. Atualmente o PDT de Vanzeli já ocupa o staff de Percival com o secretário de Esportes, Sidnei Fernandes, com o promotor de Novos Investimentos do Gabinete de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, além de Neves na Coder.

Durante sessão na Câmara na tarde desta quarta-feira, os vereadores comentaram a saída de Ailton da sociedade de economia mista que faz parte da administração indireta de Rondonópolis como sendo de cunho pessoal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet