Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Rondonópolis

Região sul de MT contará com um centro tratamento cardíaco

Foto: reprodução

Região sul de MT contará com um centro tratamento cardíaco
Com a chegada do Laboratório de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista de Rondonópolis a população da região sul de Mato Grosso ganhará um centro de excelência de intervenção na área de cardiologia. O laboratório estará equipado para realizar procedimentos como hemodinâmica, cateterismo, angiografia periférica, angioplastia coronariana, valvoplastias, cardiopatias congênitas e eletrofisiologia.


Os médicos cardiologistas responsáveis pelo projeto, Alberto Najjar, Sidney Munhoz Júnior e José Alfredo Sejopolis estiveram reunidos como presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, vereador Hélio Pichioni (PR) para anunciar a vinda do centro de cardiologia para a cidade. Com um investimento em torno de R$ 4 milhões que serão viabilizados em parte com recursos próprios e também do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO).

Para o médico Alberto Najjar a cidade se tornará um centro de referência na questão de cirurgias cardíacas. “A meta é atender 240 pessoas por mês dos 19 municípios da região sul de Mato Grosso. Nós firmaremos um convênio com a Prefeitura de Rondonópolis para assegurar atendimento para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirma Najjar.

Segundo Hélio Pichioni a vinda do centro é resultado uma luta de 11 anos. “Desde que eu estava à frente da Secretaria de Saúde do Município pleiteávamos a construção deste centro. A instalação do Centro anexo a Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis a população ganhará mais agilidade no tratamento de doenças cardíacas. Assim evitando o deslocamento para capital do Estado e quem ganha com tudo isso é a população”, explica Pichioni.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet