Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

INPC

Silval aumenta salário dos servidores públicos ainda este mês; reajuste será de 6,17%

Foto: Reprodução/Ilustração

Silval aumenta salário dos servidores públicos ainda este mês; reajuste será de 6,17%
Salário dos servidores público do Estado terá um aumento de 6,17% a partir do dia 30 deste mês de maio. Já para os professores o reajuste será maior, de 8%. O anúncio foi feito pelo governador Silval Barbosa (PMDB), nesta quinta-feira (09), aniversário de Cuiabá, durante encontro do Fórum Sindical.


Riva desabafa: 'estão agindo criminosamente, nunca houve escândalo das calcinhas algum'
Secretário de Mendes afirma inocência e diz que já recorreu da condenação por corrupção eleitoral

Anualmente, todo dia 1º de maio o governo do Estado anuncia o reajuste salarial dos servidores público ativos ou inativos. O acréscimo tem como fundamento o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que fechou o ano de 2012 em 6,2%. Com a majoração o governo repõe perdas inflacionárias.

Apenas os professores terão um acréscimo maior. De acordo com o Secretário de Estado de Administração, Francisco Faiad, a diferença é para atingir o piso nacional da categoria. Pela nova vigência, a Lei do Piso Nacional dos Professores da Rede Pública, para o magistério da educação básica o subsídio é R$ de 1.567 . O valor não vale para os cargos comissionados, mas apenas para os ativos e inativos de carreira.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet