Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

DIREITO DE TODOS

Prefeitura de Várzea Grande promove seminário sobre acessibilidade urbana

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SMDU) de Várzea Grande, em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), está realizando desde ontem (09/05) com encerramento no final da tarde desta sexta-feira (10/05), o “2° Seminário de Acessibilidade e Mobilidade Urbana”. O evento é realizado no Centro de Eventos de Várzea Grande, das 8h às 18h, com inscrições são gratuitas.


Na manhã de quinta-feira, a SMDU promoveu o primeiro Curso de Acessibilidade para técnicos, fiscais e arquitetos dos órgãos do poder municipal.

O secretário Tarciso Bassan, por determinação do prefeito Walace Guimarães (PMDB), explica que a prefeitura vem executando um grande trabalho de conscientização das equipes profissionais da prefeitura para promover a acessibilidade no município.

O curso traz as noções básicas de acessibilidade e a maneira adequada para promover as mudanças que serão executadas dentro da legislação em vigor. A lei municipal de acessibilidade está em consonância com o Decreto-lei 5296, de 2 de dezembro de 2004, que, no capítulo II, em seu artigo 5º, prevê que os órgãos da administração pública direta, indireta e fundacional, as empresas prestadoras de serviços públicos e as instituições financeiras deverão dispensar atendimento prioritário às pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida.

“Este curso faz parte do Seminário de Acessibilidade que já está em sua segunda edição e vai continuar. Nossos técnicos estão se inteirando da parte teórica e vivenciando situações de limitação de acessibilidade na prática”, argumenta Bassan. “A meta é assegurar a acessibilidade a todos”, observa ele.

Tarciso Bassan explica que o seminário é voltado, em especial, aos professores da Rede Pública de Ensino, técnicos engenheiros arquitetos e comunidade em geral. Os interessados podem imprimir a ficha de inscrição, que poderá ser entregue no Conselho da Cidade, ou levar a ficha no dia do evento. (Com Assessoria)


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet