Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

MÃO-DE-OBRA

Parceria leva cursos de qualificação do Senai à Primavera do Leste

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Primavera do Leste e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) vai oferecer cursos de qualificação, aperfeiçoamento e iniciação profissional a 905 alunos e 15 serviços de assessoria e consultoria que atendam a necessidade da indústria local

11 Mai 2013 - 10:03

De Rondonópolis - Cairo Lustoza - Olhar Direto/Agência Pauta Pronta

Foto: assessoria

Parceria leva cursos de qualificação do Senai à Primavera do Leste
Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Primavera do Leste e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) vai oferecer cursos de qualificação, aperfeiçoamento e iniciação profissional a 905 alunos e 15 serviços de assessoria e consultoria que atendam a necessidade da indústria local. O convênio será assinado na próxima segunda-feira (13), às 9 horas, na Prefeitura.


Os cursos oferecidos para Qualificação são de eletricista, instalador predial, operador de microcomputador, pedreiro de alvenaria, camareira, recepcionista em meios de hospedagem, almoxarife, pintor de obras, aplicador de revestimento cerâmico, torneiro mecânico e mecânico de manutenção em máquinas industriais.

Na programação de cursos constam ainda na área de Aperfeiçoamento Profissional e são comandos elétricos, norma regulamentadora 10 básica (NR10 básica), soldagem MIG/MAG e pizzaiolo. Também serão ofertados cursos de Iniciação Profissional, como atendimento ao cliente, boas práticas de fabricação, soldagem de eletrodo revestido e técnicas de vendas.

Os interessados poderão fazer as matrículas das 9h às 16h na Prefeitura ou no Sistema Nacional de Emprego (Sine), localizado na Av. Cuiabá, 653, Centro. De acordo com a diretora Regional do Senai-MT, Lélia Brun, já está em andamento uma parceria que prevê a instalação de uma unidade remota da instituição na cidade, que funcionará com a estrutura cedida pela prefeitura.

Durante a assinatura do convênio haverá uma exposição tecnológica com carreta de mecânica pneumática do Senai-MT, um case de informática (lousa interativa) e um robô confeccionado no curso de mecatrônica e que utiliza todas as ferramentas aprendidas durante as aulas (projeto, cálculos, software, linguagem de programação, entre outras).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet