Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Campeonato Brasileiro de MMA começa com jiu jitsu e lesão dramática

O Max Sport 13.2, o Campeonato Brasileiro de MMA, foi disputado na noite deste sábado, no Clube Sírio, em São Paulo. O evento, que contou com transmissão do Terra, teve início animado em seu card preliminar, com a presença de dois combates de jiu jitsu. Com o início das lutas mistas, se viu no ginásio disputas francas e a lesão dramática de Rubinho Castro.


O evento começou com duas lutas de jiu jitsu. Na primeira, Danilo Scarmelote, vestindo quimono branco, fez luta complicada e equilibrada com Diego Latorre, mas conseguiu a vitória por finalização no segundo round. Em seguida, Jurandir Vieira não teve problemas para derrotar Roberto Abu nos primeiros minutos do assalto inicial.

O evento prosseguiu com a primeira luta de MMA. Márcio Costa deveria enfrentar Rodolfo Urso, mas problemas físicos do lutador fizeram com que Luis Henrique Espinha fosse escalado. Costa foi superior na maior parte do duelo e venceu somente na decisão dos jurados, que viram o triunfo de forma unânime. Seguindo o espírito da data, o vencedor dedicou seu troféu à mãe.

A quarta luta não durou muito tempo. Avassalador, Vagner Curió precisou de apenas 1min58s para derrotar Zelvis Sparta por nocaute técnico. "Antes da luta brincaram por nós sermos do ABC Paulista e falaram que iríamos ver quem ia ser o rei do ABC. E eu sou o rei do ABC", decretou Curió.

A seguir, o público presente ao Clube Sírio presenciou um momento dramático. Leandro Compri iniciou a luta dominante e pressionou Rubinho Castro contra a grade, até que se ouviu um assustador barulho, com apenas 50s de duelo. A seguir, Castro desabou no decágono gritando por conta de dores no tornozelo esquerdo. Fim de luta para ele, que deixou o ringue carregado. Ainda não há informações sobre a lesão sofrida por Rubinho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet