Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Valcke reconhece que Copa de 2022 pode ser no inverno

Durante sua visita ao L!Net, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, reconheceu que a entidade leva em consideração a proposta de realizar a Copa do Mundo de 2022, que será no Qatar, no período do inverno no Hemisfério Norte. Esta mudança iria impactar diretamente no calendário dos clubes, principalmente os europeus.


- A Fifa, precisa de umas sete ou oito semanas para a Copa do Mundo, o que significa que, se você jogar no inverno, perto do Natal, seria entre dezembro e fevereiro. Isso significaria que as ligas teriam de parar antes, terminar depois, e o mesmo vale para as competições continentais - disse Valcke.

O secretário-geral explicou que essa indefinição impactou no momento da mudança do calendário internacional, no tocante à redução das datas Fifa. Tanto que o novo calendário será utilizado somente entre 2015 e 2019.

- Temos um novo calendário até 2018 e quando discutimos, com todos os diferentes envolvidos, se não deveríamos estender esse novo calendário para os quatro anos seguintes foi apenas por causa do Qatar. E porque ainda não temos certeza de que se mudarmos a Copa do verão para o inverno teria um impacto em apenas uma temporada ou nas temporadas seguintes - concluiu o secretário-geral.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet