Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política MT

chance zero

PSDB discorda de nomeação de Maluf em “governo sem rumo”, afirma Leitão

PSDB discorda de nomeação de Maluf em “governo sem rumo”, afirma Leitão
Por considerar o governo Silval Barbosa (PMDB) "sem rumo", o presidente regional do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, desaprova uma eventual nomeação deputado estadual Guilherme Maluf para a Secretaria de Saúde (SES). O candidato derrotado do PSDB na disputa pela Prefeitura de Cuiabá tem sido apontado pelo próprio PP, do atual secretário Mauri Rodrigues, como potencial indicado para o cargo. 


Silval põe Nadaf para “medir” desempenho de Mauri e avisa: novo secretário pode ser minha cota pessoal
Mauri diz que está pronto para confronto e que ‘nunca se apegou a nenhum cargo público’

“O partido não concorda com a nomeação de qualquer tucano nesse governo sem rumo”, disse o deputado federal, em entrevista por telefone ao Olhar Direto, na tarde desta sexta-feira (17). Segundo ele, o PSDB é um partido de oposição e vai continuar com essa postura para combater os "desgovernos" de Silval Barbosa.

E apesar de as articulações para a nomeação de Maluf na Secretaria de Saúde estarem a pleno vapor, sendo levadas a cabo pelos deputados estaduais da base do governo, Ezequiel Fonseca (PP) e Antonio Azambuja (PP), Leitão considera que as chances do colega de partido aceitar o convite é “zero.”

“Isso não vai acontecer. O Maluf é um político maduro e sabe ler as coisas. Quando passam quatro ou cinco secretários em uma pasta o problema não estava neles, mas sim no gestor superior. Saúde não é prioridade do governo Silval, e se o Maluf aceitar esse cargo não vai agregar nada politicamente”, argumentou Leitão.

Sem comunicação

De acordo com Nilson Leitão, por enquanto o deputado estadual Guilherme Maluf ainda não comunicou o partido do convite, portanto, ainda não houve uma conversa interna para aparar as arestas sobre o caso. “Fiquei sabendo pela imprensa, então estamos esperando”.

Dessa forma, apesar de ter feito um discurso eloquente sobre a chance “zero” de Maluf aderir ao governo Silval Barbosa, Leitão reconhece que não sabe exatamente como anda as articulações do colega de partido e deixou aberta a possibilidade de relevar o projeto pessoal do correligionário desde que ele mostre experiência para desvincular isso do nome do PSDB.

“O Maluf é experiente o suficiente para separar e proteger o partido para o caso de aceitar. Mostrar que não é o partido, mas sim ele, pessoa física que aceita a nomeação. Mas, como amigo, vou dar um conselho para ele negar esse convite”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet