Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Diagnosticado com autismo aos 2 anos de idade, jovem pode ter QI maior que o de Albert Einstein

O jovem gênio Jacob Barnett, de 14 anos de idade, está chamando a atenção por conta de sua inteligência. O estudante, que faz mestrado e pretende conseguir um PhD em física quântica, foi diagnosticado com autismo quando tinha apenas dois anos de idades.


Os médicos diziam que Barnett jamais conseguiria amarrar os cadarços de seus tênis sozinho, alertando ainda que ele teria grandes dificuldades para falar ou ler. Mas tudo não passou de um grande engano.

O adolescente atualmente é cotado para um dia ganhar o prêmio Nobel, mesmo porque ele possui QI de 170 pontos. Mas sua trajetória já é surpreendente faz tempo. Com apenas 10 anos de idade o jovem se matriculou em uma universidade, chamando a atenção de todos os professores.

Em 2011 ele foi comparado a Albert Einstein, e algumas pessoas chegaram a dizer que o adolescente poderia até mesmo refutar a Teoria da Relatividade. Mas o garoto também é fonte de inspiração. A mãe de Jacob, Kristine Barnett, lançou no mês passado o livro “The Spark: A Mother's Story of Nurturing Genius”, onde fala sobre a experiência de ter um filho com autismo na família. Vamos esperar para sabermos o que este gênio pode trazer de grandioso para a humanidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet