Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Jadel Gregório volta às competições em São Paulo e mira 'saltar longe'

Após um tempo afastado, o brasileiro Jadel Gregório voltou a competir na manhã deste domingo, no Grande Prêmio Internacional Caixa São Paulo de Atletismo, no Estádio Ícaro de Castro Melo, em São Paulo (SP). O atleta ficou não conseguiu uma medalha na disputa do salto triplo - ficou na quarta colocação -, mas isso não foi motivo para desânimo.


- Nunca parei (de competir). Tive lesões, fiquei um pouco afastado do cenário internacional. Mas estou retornando. Ano passado, fui campeão do Troféu Brasil. Nesse ano, essa foi minha primeira competição. Tivemos alguns erros na corrida. Mas em pouco tempo acho que dá para acertar. Estou me sentindo muito bem - afirmou o atleta.

Gregório tenta retomar a boa fase. Recordista sul-americano (com 17,90m) e vice-campeão mundial em Osaka-2007, o saltador tem se mostrado tranquilo. Aos 32 anos, a meta no momento é alcançar o índice para o Mundial de Moscou (RUS), em agosto.

- O objetivo é sempre saltar longe , nunca pensa só no índice. Não estou preocupado com isso. Saltando longe, consigo competir fora do país, competir de igual para igual com os atletas internacionais - disse o brasileiro.

Neste domingo, o atleta teve como melhor marca 16,56m. Em quatro tentativas, ele queimou duas. A primeira posição na competição ficou com o cubano Ernesto Revé, com 16,91m. Em seguida vieram os brasileiros Jonathan Silva (16,68m) e Jefferson Sabino (16,56m). Vale lembrar que o índice para Moscou é de 16,85m.

- Agora, tem o Troféu Brasil (de 6 a 9 de junho, em São Paulo). Tudo está caminhando do jeito que a gente imagina - avaliou Gregório.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet