Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Cidades

PEDIDO

Vítima de acidente espera mais de uma hora por Samu e população cobra ponto fixo da viatura na região

Foto: Darwin Júnior - OD

Vítima de acidente espera mais de uma hora por Samu e população cobra ponto fixo da viatura na região
Depois de um acidente que envolveu três pessoas neste domingo no bairro Pascoal Ramos, no qual a vítima que estava em estado grave teve que ser socorrida primeiramente por populares até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a população que mora na redondeza do bairro Pedra 90 começou uma campanha ao Governo do Estado para que uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fique instalada em ponto fixo para que possa atender as ocorrências daquela região. Em alguns casos a demora chega há ultrapassar uma hora.


Central de Regulação do Samu é reativada após sucateamento do serviço
Motociclista morre após esperar ambulância do Samu por mais de duas horas; Viatura fundiu o motor


A presidente do Pedra 90, Cleonice Ramos está em acordo com a população e disse que já está formulando um oficio para que possa ser entregue na secretaria estadual de Saúde. “Estamos formalizando esse pedido e vamos entregar em mãos ao secretário. O acidente pode acontecer qualquer hora e nós não podemos demorar tanto assim para receber o atendimento”, asseverou Ramos.

No fato de ontem (19), uma família que estava retornando de um velório em Rondonópolis acabou colidindo com um poste após uma curva mal procedida na avenida principal do bairro Pascoal Ramos. A condutora do veículo foi levada em estado grave para o Pronto Socorro da capital. A vítima ficou presa entre as ferragens, sendo que parte do atendimento foram os moradores da região que prestaram. Em um certo ponto, os profissionais do Samu tiveram que contar com ajuda da população para serrar parte da porta que estava retorcida ao poste. A primeira ambulância demorou mais de uma hora para chegar ao local, mesmo sendo domingo ao meio-dia, período em que o trânsito está com bom fluxo. 

Foi necessário duas ambulâncias para prestar os primeiros socorros e tirar a vítima do automóvel. O médico chegou na segunda viatura, que demorou mais dez minutos após a chegada da primeira ambulância. Apesar da demora por causa da distancia entre os bairros e o centro as vítimas foram levadas com vida para o Pronto Socorro. De acordo com informações do condutor da ambulância, o socorro partiu do bairro Alvorada, que fica do outro lado da cidade, se comparado com o local do acidente.

“Se tivéssemos uma ambulância aqui na região várias pessoas poderiam ter sido salva aqui no bairro. Há duas semanas um motociclista morreu no tijucal por que a viatura do Samu demorou mais de uma hora para chegar e prestar o socorro. Precisamos urgentemente de uma base aqui no nosso bairro”, confirmou Neno, presidente do bairro Pascoal Ramos.

Além da viatura, que se for instalada uma base na região poderá atenderá vítimas do Pedra 90, Pascoal Ramos, Industriário, Nova Esperança, São Sebastião e Tijucal, os moradores também reivindicam um redutor de velocidades nas principais vias dos bairros citados.

“Aqui no Pascoal, pessoas de Cuiabá inteira frequentam o pagode em um clube aqui na avenida principal, sendo que para chegar ou sair da casa de shows é necessário passar por uma curva bastante acentuada. Várias pessoas já morreram nesse local por que não conhecem o caminho. É necessário urgente um quebra-molas urgente neste ponto”, frisou Neno.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet