Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política MT

eleições em vista

À sombra de Aécio, tucanos começam a articular oposição em Mato Grosso para 2014

Foto: Reprodução

À sombra de Aécio, tucanos começam a articular oposição em Mato Grosso para 2014
Com estratégias pré-definidas para a eleição de 2014, o PSDB agora deve começar a colocar o ‘bloco na rua’ rumo às disputas presidencial e aos governos em todos os estados do país. De acordo com deputado federal e presidente estadual da legenda, Nilson Leitão (PSDB), durante convenção nacional da sigla ocorrida durante o fim de semana em Brasília, ficou evidente que o PSDB está mais unido que nunca e de cara nova com Aécio Neves como pré-candidato à Presidência da República, o que convencionou chamar de ‘o novo momento da oposição no Brasil’.


Aécio é eleito presidente do PSDB com 97,3% dos votos do partido
PSDB discorda de nomeação de Maluf em “governo sem rumo”, afirma Leitão
Silval é “malhado” na reeleição de Leitão no PSDB; Taques alfineta Blairo

Segundo o parlamentar, a eleição de Aécio Neves como presidente nacional do PSDB, candidato único com 97% dos votos, e a colocação do nome dele à Presidência da República refletem diretamente num clima favorável para oposição nas eleições do próximo ano em Mato Grosso. Segundo ele, na já na próxima semana PSDB, DEM e PPS, os três partidos de oposição ao governo Dilma Rousseff (PT) em Mato Grosso, deverão sentar para discutir e começar a formatar uma possível aliança para 2014.

“Vamos nos reunir com esses partidos e na sequência abriremos o leque de conversação para as outras siglas que não são oposição à Dilma, mas fazem oposição aqui no Estado ao atual Governo”, revelou o deputado em entrevista ao Olhar Direto.

Durante o encontro do PSDB, Aécio confirmou a Leitão que pretende visitar Mato Grosso no segundo semestre, mas ainda sem data definida. A intenção de Aécio é mostrar o Brasil real, até para contrapor ao Brasil virtual, da propaganda que segundo ele é exibido por Dilma.

“A unidade do PSDB a nível nacional, a empolgação do Aécio Neves e a arrogância do atual governo são ingredientes para que a oposição volte a governar o país após o pleito de 2014, e acredito que isso vai contagiar todos os estados brasileiros, inclusive Mato Grosso”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet