Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

FESTA POPULAR

Campeonato Amador do Campo do Bode começa com 12 gols no primeiro dia de competição

Foto: Max Aguiar - OD

Campeonato Amador do Campo do Bode começa com 12 gols no primeiro dia de competição
As segundas-feiras costumam ser bastante movimentadas no Mercado do Porto, mas a população ao invés de comprar vai para o local para torcer. Começou na tarde de ontem (20) o campeonato amador dos feirantes. O quesito nesta competição não é boa forma ou habilidade. De acordo com quem participa da festa, o que vale é a interação entre cada comerciante e seus familiares.


Dilma inaugura Arena Pernambuco com "tabelinha" com Campos
Em Mato Grosso do Sul, 77,2% da população têm celular

O evento começou no Campo do Bode, com 10 equipes e 100 jogadores. Cada equipe tem seu treinador e são formadas com jogadores que trabalham na feira. No primeiro dia de competição foram 12 gols, mas ainda faltam 13 segundas-feiras para se conhecer o campeão 2013 do certame.

Os jogos começam às 14 horas e seguem até às 20 horas. O local de jogo recebe os cuidados dos próprios jogadores que são trabalhadores daquele local. A competição teve Hino Nacional na abertura com direito a torcida organizada para as equipes e camarotes com muita comida.

O comerciante Apolinário, conhecido como Rei da Melancia, contou que uma festa dessas às segundas é necessário sempre. “Nós trabalhamos quando muitos estão passeando. E nas segundas a gente faz a festa. Isso aqui é coisa linda. Vem criança, adulto, idoso e até turista. Habilidade nós não temos, mas moagem é grande”, garantiu o jogador comerciante.

A animação da festa fica por conta da Equipe Deusa Branca, comandada por Rosenil Luiz, o Canelinha de Pacu. “Não tem preço fazer uma festa dessas. Isso aqui é gratificante. Nós fazemos a narração e sempre percebemos o sorriso no rosto de cada jogador quando o nome dele é falado. Interação social é sempre bem-vinda”, contou o coordenador de esporte da equipe.

Lacerda Cintra, um dos repórteres da equipe e nas horas vagas ainda se aventura como narrador enfatizou a presença de cores dos times de Mato Grosso nos uniformes dos times do campeonato. “Tem irmãos aqui que torcem para Mixto e Operário e trazem em seus times as cores dos times que torcem. É coisa linda. Festa do povo, festa que deve ser sempre lembrada e divulgada”, contou Cintra.

Na próxima segunda-feira mais uma rodada acontecerá. Vale ressaltar que não paga nada para prestigiar o evento e nem para curtir a festa que é animada por uma banda de lambadão que toca os grandes sucessos do ritmo cuiabano de graça.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet