Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Na briga pela artilharia, Soares quer seguir ajudando o CSP com seus gols

A briga pelo título do Campeonato Paraibano está se afunilando. Apenas quatro times seguem com a chance de erguer a taça ao final da competição. Um deles é o CSP, que chega à sua segunda semifinal em apenas três edições de Estadual. E se depender do faro de gol do seu principal atacante, o Tigre tem tudo para ir mais longe. Com 10 gols na competição, Soares desconversa sobre estar buscando a artilharia, mas admite que sua eficiência como matador contribuiu para manter o time na briga pelo título.


Na noite desta terça-feira, o camisa 9 do CSP tem mais uma chance de balançar as redes e se aproximar ainda mais dos líderes no ranking de artilheiros deste Paraibano. A partir das 20h30, o Tigre faz o primeiro jogo da semifinal contra o Botafogo-PB no Estádio Almeidão. Mesmo tendo passado dois meses sem jogar o Estadual, quando ficou emprestado ao Cerâmica-RS, Soares tem apenas três gols a menos que o artilheiro Warley, rival no jogo de logo mais.

- Se eu não tivesse ido para o Sul, teria ajudado o CSP do mesmo jeito, como venho fazendo, marcando meus gols. Independente de quem seja o artilheiro, eu sempre tenho que fazer gols, para me ajudar e ajudar a minha equipe.

Além de Warley, com 13 gols, Soares ainda tem pela frente na briga pela artilharia o atacante Tiago Chulapa, do Treze, que marcou 12. E empatado com 10 gols o também trezeano Daniel Costa. Mas, mesmo deixando de lado a meta de se tornar o principal goleador da competição, Soares sabe o que precisa continuar fazendo para seguir ajudando o CSP.

- É foco, trabalho. Com trabalho você resolve tudo. Eu sempre venho trabalhando bem, sem brincadeira. Estou feliz em estar marcando gols.

E Soares tem boas lembranças contra o adversário desta noite. No primeiro jogo da final da Copa Paraíba Sub-21 do ano passado, foram dele os dois gols do CSP, que venceu o Botafogo por 2 a 1. No segundo jogo, o empate garantiu o título ao Tigre.

- Foi um jogo em que a disputa estava aberta e eu fui feliz em fazer os dois gols e ter ajudado a minha equipe. Mas o que importa agora é o Paraibano. A Copa Paraíba já passou.

Sobre o primeiro duelo desta semifinal, Soares está confiante sobre uma grande apresentação do CSP. O atacante espera um jogo franco, aberto, o que pode favorecer os centroavantes e, de repente, acabar gerando um bom duelo de artilheiros entre ele e Warley.

- A expectativa é das melhores. Temos que respeitar o Botafogo, pela sua história, pelos grandes jogadores que tem. Mas vai ser um jogo aberto. Temos dois jogos para decidir a vaga. Precisamos ter frieza, administrando bem o jogo. Temos certeza que vamos fazer uma boa partida.

Depois do confronto desta noite, CSP e Botafogo voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira, novamente no Almeidão. Por ter se classificado através da primeira fase, o Belo joga por dois resultados iguais. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real a partir das 20h.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet