Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Cidades

tragédia

Morre mais um trabalhador soterrado por soja em Mato Grosso

Foto: Olhar Direto

A sequencia de mortes teve início em Canarana

A sequencia de mortes teve início em Canarana

Mais um trabalhador morreu soterrado em meio a soja em Mato Grosso com desabamento de um cilo. O número de vítimas subiu para seis no espaço de um mês. Desta vez, o incidente aconteceu no distrito do Espigão do Leste, conhecido como Baianos, em São Felix do Araguaia a 1.100 km de Cuiabá. 


Três ônibus são apedrejados no primeiro dia de greve dos motoristas na Grande Cuiabá
Homem morre eletrocutado operando caminhão em baixo de rede elétrica

O trabalhador Thales Vinicius Savela, 19 anos, natural de Tucunduva-RS, estava com outros colegas ajudando no descarregamento de um caminhão de soja por volta das 18h14 de sexta-feira (24) na Fazenda Joatão, porém segundo algumas testemunhas, ele estava sem o cinto de segurança.

Com a queda do cilo, Thales foi sufocado pelos grãos e os amigos não conseguiram socorrê-lo. O corpo do trabalhador seguiu para cidade de Sonora, Mato Grosso do Sul.

As outras cinco vítimas foram em Canarana, a 830 km de Cuiabá, na região do Araguaia. Dia 02/05, o trabalhador João
Antônio da Silva, 40 anos, morreu no armazém Volta Grande quando se enganchou numa esteira chamada caracol fato ocorrido na fazenda de propriedade do vice-prefeito de Canarana, Olenir Nicki Bernardi.

No dia 21 de abril, um silo desabou matando quatro trabalhadores no depósito da Cargil: Carlos Alexandre Rodrigues dos Santos; Vitor Domingos dos Passos; Eliangi Marcelo Kalapalo e Luciano dos Santos da Silva.

Com esses acidentes, existe uma preocupação de rever as condições de segurança dos trabalhadores em armazéns de grãos e necessidade de se fazer um reciclagem para evitar novos acidentes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet