Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

MAIS UM

Campeonato Brasileiro Série C terá 21 times; cinco caem para a Série D em 2014

Foto: Max Aguiar - OD

Campeonato Brasileiro Série C terá 21 times; cinco caem para a Série D em 2014
O Campeonato Brasileiro da Série C 2013 terá uma novidade: O Rio Branco(AC) retornou a competição, após mais de um ano com problemas na justiça, envolvendo o Treze(PB). Dessa forma, ao invés de 20 times, o torneio terá 21 equipes.


Seis jogadores do Mixto são dispensados após flagra em reunião com dirigente operariano
Cuiabá é campeão estadual nos pênaltis após conseguir virada sobre o Mixto; Confira fotos da partida

De acordo com a assesoria do Cuiabá, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o Treze e o Rio Branco entraram em acordo no STF (Supremo Tribunal Federal) e o grupo A terá 11 times, totalizando 21 na Série C 2013 e somando um ao rebaixamento. Sendo assim, 5 irão cair para a Série D. No ano que vem, a competição volta a ter 20 times.

O Treze(PB), dono de várias liminares que o colocavam na competição nacional e excluíam o clube acreano da disputa, aceitou retirar todas as ações na justiça. A medida permitiu que o Rio Branco fosse incluído na Série C, mas o Treze só fez isto depois de receber garantias judiciais de que o Alvinegro não vai ser excluído do campeonato.
 
CBF e Rio Branco também aceitaram encerrar suas respectivas ações e com a conciliação o caso é arquivado. As informações foram repassadas pela assessoria de imprensa do STF. Portanto, o Cuiabá passa a ter dois jogos a mais no calendário. A CBF ainda não se pronunciou oficialmente.

Depois de toda solução, o Grupo A ficará com os 11 participantes: Rio Branco-AC, Treze-PB, Baraúnas-RN, Fortaleza-CE, CRB-AL, Águia-PA, Luverdense-MT, Sampaio Corrêa-MA, Brasiliense-DF, Cuiabá-MT e Santa Cruz-PE.

Entenda o caso

Em 2011 o Rio Branco foi punido por ser favorecido pela Justiça Comum num processo para liberação do seu estádio. O time foi excluído da competição, mas depois entrou em acordo com CBF e STJD e retornou ao campeonato. A reviravolta abriu espaço para o Treze, que quinto colocado na Série D daquele ano, quisesse a vaga dos acreanos.

No ano passado a competição atrasou em mais de um mês por causa do Treze, que também errou ao acionar a Justiça do seu Estado. Porém, uma decisão da juíza Ritaura Rodrigues Santana conseguiu colocar o time na Terceira Divisão. Para alegria de poucos e triste de muitos, o Galo escapou do rebaixamento na última rodada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet