Olhar Direto

Quinta-feira, 30 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Mudança

Inquérito sobre a morte do professor da UFMT tem novo delegado, investigações estão sob sigilo

A investigação do assassinato do professor da Universidade Federal de Mato Grosso do campus de Rondonópolis, João Henrique Botteri Negrão terá novo delegado responsável a partir de segunda-feira (03-06)

31 Mai 2013 - 11:46

De Rondonópolis - Cairo Lustoza - Olhar Direto/Agência Pauta Pronta

Foto: arquivo pessoal

Inquérito sobre a morte do professor da UFMT tem novo delegado, investigações estão sob sigilo
A investigação do assassinato do professor da Universidade Federal de Mato Grosso do campus de Rondonópolis, João Henrique Botteri Negrão terá novo delegado responsável a partir de segunda-feira (03-06). A delegada que até então presidia as investigações, Juliana Carla Buzeti deixou o caso na última quarta-feira (29-05). Neste período, Buzeti decretou sigilo nas investigações devido as inúmeras versões que apareceram sobre os motivos da morte do servidor público federal. “Até momento colhemos vários depoimentos”, afirmou a delegada.


Professor da UFMT revelou violência em artigo dois meses antes de ser assassinado
Professor da UFMT é encontrado morto com tiro nas costas em residência

A delegada informou que as mundanças na condunção das investigações foram devido ao retorno do delegado da Divisão de Homicídios e Crimes Contra a Pessoa do Cisc de Rondonópolis, Vinícius Prezotto de uma licença. O novo terá até 19 de junho para apresentar os resultados das investigações.

O caso – O professor foi encontrado morto na sua própria residência, no dia 20 de maio, em uma região de chácaras, no bairro Jardim Atlântico, em Rondonópolis.

A vítima foi encontrada pelo amigo identificado por Francisco Alves de Araújo quando foi até portão da chácara e chamou pelo nome. Sem resposta, Francisco pulou o portão e entrou na casa e não encontrou ninguém, ao chegar na área dos fundos, achou João Henrique deitado de bruços no gramado com uma mancha de sangue nas costas.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas o professor já estava sem vida. Segundo a Polícia Militar, a bala atravessou o corpo da vítima e com base em investigações preliminares não foi roubado nada da vítima, pois a carteira dele estava em cima da mesa, com cerca de R$ 500 e os dois carros da família não foram levados.

Os vizinhos foram interrogados e informaram que ouviram barulho de tiros na noite anterior por volta das 22 horas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet