Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política MT

HOMENS FORTES

Assessores estilo ‘meio campistas’ fazem diferença no atendimento Walace Guimarães

Foto: Robson Silva / Secom Várzea Grande

Longa convivência de Roldão Júnior nas Câmaras de Várzea Grande, Cuiabá e, ainda, na Assembleia fê-lo saber ouvir

Longa convivência de Roldão Júnior nas Câmaras de Várzea Grande, Cuiabá e, ainda, na Assembleia fê-lo saber ouvir

Dois autênticos ‘cães de guarda’ com felina habilidade política evitaram que a administração Walace Guimarães tivesse um começo devastador, diante do quadro político de ‘terra arrasada’ entregue pela gestão anterior: os secretários Ismael Alves Silva (Governo) e Roldão Lima Júnior (Gabinete), da Prefeitura de Várzea Grande.


Mesmo sob pressão, Câmara de Várzea Grande adia outra vez isenção para empresas do VLT e lei de acesso à informação

São eles os responsáveis por quase 90% dos “nãos” às reivindicações formuladas por vereadores, secretários e líderes comunitários de Várzea Grande. E é graças a eles, entre outros assessores de Walace, que a municipalidade não entrou em colapso político nos primeiros cinco meses em que a demanda era imensurável e os recursos escassos.

“É certo que confio em todo o meu secretariado. Mas, sem dúvida, esses dois são meus olhos, ouvidos e braços”, confindenciara Walace, em conversa com membro do staff do governador Silval Barbosa. Na linguagem do futebol, eles podem ser considerado os 'meio campistas', responsáveis por proteger a defesa e municiar o ataque.

A habilidade de Ismael Alves já érea conhecida. Cinco mandatos de vereador e duas vezes presidente da Câmara Municipal são atributos mais do que suficientes para demonstrar sua capacidade de articulação política.

A surpresa, no caso, está no desempenho de Roldão Lima Júnior à frente do Palácio Júlio Domingos Fiote de Campos. Tanto que é ele representante oficial do município na Secretaria Especial da Copa (Secopa). É provável que a vasta formação superior tenha contribuído.

É bacharel em Ciências Jurídicas, em Ciências Contábeis e Administração de Empresas e pós-graduado em Gerência de Cidades pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Auditoria Contábil (UFMT), Perícia Contábil (UFMT) e Processo Legislativo Brasileiro pela Escola do Congresso Nacional, entre outros.

Alem disso, a longa convivência com vereadores fê-lo saber ouvir. Isso porque, no Poder Legislativo, Roldão Lima teve atuações nas Câmaras de Várzea Grande, Cuiabá e, ainda, na Assembleia Legislativa eTribunal de Contas do Estado (TCE). Foi assessor parlamentar dos vereadores Gonçalo Almeida, Walace Guimarães e Wanderley Cerqueira. Assessor da presidência nas gestões de Walace Guimarães, Gonçalo Almeida e Maninho de Barros.

Ainda na Câmara Municipal de Várzea Grande foi diretor geral nas gestões dos presidentes Campos Neto, Edil Moreira e Wanderley Cerqueira. Na Assembleia Legislativa foi chefe de gabinete dos deputados estaduais Edilson Baracat, Batico de Barros e Campos Neto, atual conselheiro do TCE, e assessor do então deputado Walace Guimarães.

“A sinceridade e a forma do gestor público em dizer um ‘não’, na maioria das vezes, convence muito mais do que um ‘sim’ em que o receptor sabe que raramente verá seu pleito concretizado”, costumava dizer o ex-governador Dante de Oliveira. Ismael Alves e Roldão Júnior levam esse ensinamento ao pé da letra.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet