Olhar Direto

Terça-feira, 01 de outubro de 2024

Notícias | Cidades

Segurança integrada

Rondonópolis tem novo gestor de segurança pública

O novo gestor do Gabinete de Apoio a Segurança Pública tomou posso ontem (03) na Câmara de Vereadores de Rondonópolis

05 Jun 2013 - 11:56

De Rondonópolis - Danylo Mamede - Olhar Direto/Agência Pauta Pronta

Foto: Lázaro Sleide/ Ag PP

Rondonópolis tem novo gestor de segurança pública
O novo gestor do Gabinete de Apoio a Segurança Pública tomou posso ontem (03) na Câmara de Vereadores de Rondonópolis. Quem ocupa o cargo neste novo mandato é o advogado Anderson Rocha de Souza. Na posse, o prefeito Percival Muniz destacou que este é o projeto original de segurança integrada e apontou o foco inicial do gabinete. “As atividades serão voltadas para o trânsito e ao mesmo tempo para segurança pública, o Estado continua com o seu papel da segurança e a prefeitura vai ajudar no monitoramento e no trabalho no trânsito”, finalizou Muniz.


Segundo Anderson Rocha, entre os trabalhos a serem realizados pelo gabinete, a prioridade envolve o transito da grande Rondonópolis. Com o auxilio adequado e ações conjuntas com as Policias Militar, Civil, agentes de trânsito e demais responsáveis pela segurança do município, a redução da criminalidade é certa, pois esse tipo de ação inibe qualquer outra atitude criminosa. “Os bandidos estão cada vez mais utilizando de motocicletas e carros para praticar seus crimes, com essas intervenções no trânsito a possibilidade de antecipar essas ações criminosas é certa” disse.

O Gabinete de Apoio a Segurança Pública vai dar total apoio a todas as campanhas. Com fiscalização de alvarás, poluição sonora, renovação dos convênios com as Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros. Essa renovação de convênio proporcionara aos profissionais junto com o município uma melhor capacitação e aperfeiçoamento de técnicas dos profissionais envolvidos. Com essas ações teremos após a campanha um aumento do efetivo de homens trabalhando nas ruas, que pode variar de 70 a 120 policiais.

Além destas ações, outra proposta em curto prazo, é a de ativar as câmeras de segurança implantadas em regiões estratégicas no município para um melhor controle da criminalidade. Esse tipo de equipamento não acaba com os crimes, mas inibe e facilita na identificação de criminosos e infratores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet