Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Funcionalismo

Servidores públicos paralisam ações exigindo melhores condições para a classe

Hoje pela manhã os servidores públicos de Rondonópolis paralisaram as atividades no setor. O objetivo é chamar a atenção do prefeito Percival Muniz para algumas exigências fundamentais da classe

05 Jun 2013 - 12:14

De Rondonópolis - Danylo Mamede - Olhar Direto/Agência Pauta Pronta

Foto: arquivo

Rubens Paulo, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos e Municipais de Rondonópolis (Sispmur)

Rubens Paulo, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos e Municipais de Rondonópolis (Sispmur)

Hoje pela manhã os servidores públicos de Rondonópolis paralisaram as atividades no setor. O objetivo é chamar a atenção do prefeito Percival Muniz para algumas exigências fundamentais da classe. De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos e Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Rubens Paulo, é uma falta de respeito a situação em que é tratado o servidor público rondonopolitano.


No último dia 29, em assembléia com os servidores o sindicato montou a a pauta de reivindicação a serem negociadas com o prefeito, que até o momento não havia decidido nada. Na noite de ontem (04), uma reunião de emergência com o Sispmur foi convocada pelo prefeito Percival Muniz para informar que a paralisação é um ato de direito dos servidores, embora seja considerada por ele uma ação sem fundamento, denominada “revisão da injustiça” disse.
Entre as exigências dos servidores à prefeitura de Rondonópolis, esta em pauta também o reajuste salarial da classe.

Segundo o presidente do sindicato, “Mesmo com a remuneração defasada, há muitas distorções salariais referentes ao plano de cargos, carreiras e salários dos servidores. Depois de organizada todas as distorções é que a negociação sobe o reajuste salarial proposto, neste caso de 19%, deverá ser discutida”, disse.

Outra exigência é a regulamentação da situação dos servidores que deram ou pretendem dar entrada no pedido de aposentadoria. Segundo Rubens, há servidores que já ultrapassam o período de três anos da data correta para se aposentar, e não conseguem resolver a situação com a prefeitura. A falta de condições de trabalho para os servidores é outro fator primordial. Sem estrutura adequada para um melhor desempenho das funções, o presidente do sindicato afirma que a situação acaba sendo constrangedora.

A classe vai se reunir hoje às 13 horas para uma negociação com o vice prefeito Rogério Salles (PSDB). Segundo ele, não há necessidade de um aumento salarial imediato acontecer agora, uma vez que em breve a prefeitura irá discutir o plano de carreira de todos os servidores. A partir da reunião de hoje a tarde é que será definido o futuro da ação sindical, se continua a paralisação ou retoma os se os servidores retornam aos trabalhos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet