Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Copa das Confederações restringe acesso em cemitério de Fortaleza

O acesso ao Cemitério Parque da Paz, localizado a cerca de dois quilômetros do Estádio Castelão, em Fortaleza, ficará restrito a quatro ruas secundárias em dias de jogos da Copa das Confederações na Capital cearense. A informação é da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), órgão da Prefeitura responsável por gerenciar o trânsito da cidade.


Fortaleza sediará três partidas da competição: no dia 19 de junho, Brasil e México se enfrentam, às 16 horas. Quatro dias depois, Espanha e Nigéria também se enfrentam, no mesmo horário. Já no dia 27, a Capital cearense receberá uma das semifinais da Copa das Confederações.

As vias liberadas para acesso ao Parque da Paz serão as avenidas Dedé Brasil e presidente Juscelino Kubitschek e as ruas Eldorado e Heróis do Acre, todas no entorno do Castelão, palco das partidas. A avenida Juscelino Kubitschek, inclusive, terá acesso liberado para que os ônibus fretados que trarão torcedores possam estacionar.

Mas, a 13 dias para o início dos jogos em Fortaleza, a direção do cemitério afirma não ter sido informada sobre as restrições.

- Não tivemos nenhuma informação oficial, mas acredito que deverão usar bom senso. Não posso deixar um corpo esperando o fim do jogo para ser sepultado. Isso é uma questão de saúde pública - afirmou, nesta quinta-feira (6), o diretor regional Newton Padilha.

Para Padilha, não haverá problema caso as restrições sejam apenas relacionadas ao acesso por meio de ruas secundárias. Mas ressalta que é necessário um comunicado oficial ao cemitério para saber que atitudes devem ser tomadas.

Ministério Público entra na discussão

A polêmica sobre o funcionamento do cemitério nos dias de jogos acabou chamando a atenção do Ministério Público Federal (MPF). O procurador da República, Alessander Sales, vai convocar AMC, Secretaria de Infraestrutura do Município (Seinf), a Secretaria Especial da Copa no Ceará (Secopa-CE) e a Secretaria Extraordinária da Copa em Fortaleza (Secopafor), para uma reunião.

- O que nós queremos é saber que plano vão executar. Que áreas serão destinadas a prestação de serviço público? - ressalta o promotor que espera ter os devidos esclarecimentos no encontro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet