Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política MT

compromisso de campanha

Eliene propõe rodízio na Câmara Federal para primeira dama de VG ingressar no PSD

Foto: Assessoria do PSD

Deputado propõe rodízio para encaminhar emendas

Deputado propõe rodízio para encaminhar emendas

O deputado federal e coordenador da bancada federal de Mato grosso, Eliene Lima (PSD-MT), propõe revezamento entre os suplentes da antiga aliança do Partido Progressista (PP) nas eleições de 2010 para permitir que a primeira dama de Várzea Grande, atual secretária municipal de saúde, Jaqueline Guimarães, atualmente no Partido Humanista da Solidariedade (PHS), possa assumir por até oito meses o mandato como deputada federal titular.


A ideia de oferecer um período de oito meses de mandato à terceira suplente de deputado federal é uma das formas encontradas pelo PSD para cumprir um compromisso assumido antes das eleições de 2010 e também para levar a secretária ao partido comandado por José Geraldo Riva.

Esposa de Wallace ocupará vaga na Câmara e pode migrar para o PSD

A proposta, segundo detalhou Eliene à reportagem do Olhar Direto, está sendo discutida entre o prefeito do município da baixada cuiabana, Wallace Guimarães, o deputado Pedro Henry (PP-MT), o primeiro suplente deputado Roberto Dorner (PSD) e o segundo suplente, Neri Geller (PP), que ocupa cargo de secretário de política agrícola do Ministério da Agricultura.

“Não vou brigar por mesquinharia”, avisa Dorner em referência a Henry

Eliene entende que é viável negociar um período de permanência da suplente em duas etapas. Nos quatro primeiros meses, Jaqueline Guimarães ocuparia a cadeira de Pedro Henry com a anuência do deputado Dorner. O segundo período, a partir de dezembro, seria na vaga de Eliene.

Deputados Geller e Dorner enfrentam o dilema de mudar do PP para o PSD

“Eu até faria no primeiro momento, mas como recentemente fui eleito coordenador da bancada federal de Mato Grosso, tenho compromissos de encaminhar as emendas do orçamento. Por isso, eu proponho ceder os quatro meses seguintes a partir de dezembro, pois já estariam esgotadas as colocações em relação às emendas parlamentares”, adiantou Eliene em primeira mão à reportagem.

O convite a Jaqueline Guimarães faz parte de um compromisso que foi feito lá atrás (antes das eleições) par que houvesse rodízio entre suplentes.

“Nós gostaríamos de tê-la no PSD por um período de preparação para as eleições do ano que vem. Estamos interessados em ter o fortalecimento do PSD e cumprir um compromisso com a Jaqueline”, acrescentou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet