Olhar Direto

Quinta-feira, 08 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

transparência ofuscada

Deucimar diz que escândalos são questões particulares de vereadores

Foto: reprodução

Deucimar diz que escândalos são questões particulares de vereadores
A Câmara Municipal de Cuiabá tem sido marcada por escândalos, sejam ligados à moralidade, quanto a desvio de recursos. Mesmo assim, o presidente da Casa, Deucimar Silva (PP) afirma: “na nossa administração não houve escândalos, a não ser a questão do Ralf Leite, no aniversário dele, e Domingos Sávio em que eles foram com as moças para o Manso, mas eles são solteiros e é coisa particular deles”.


Pelo jeito o vereador esqueceu-se da prisão de Ralf Leite com um travesti menor de idade em fevereiro deste ano e do processo que tramita contra ele na Comissão de Ética, além do assalto “suspeito” ao caixa eletrônico da Câmara e o roubo na residência do próprio presidente.

No entanto, Deucimar entende que atualmente vem se  tornado público fatos que antes eram escondidos embaixo do tapete. “O que estamos colocando para a sociedade é o que no passado não divulgava. Na nossa administração não houve escândalo de natureza política", reforçou.

Segundo o parlamentar, ele tem sido coerente com o seu discurso de transparência. Ele garante ainda que a opinião pública não é contrária ao Legislativo de Cuiabá, ao contrário, o presidente garante que tem recebido elogios nas ruas.

Mesmo assim, agora o progressista trabalha para melhorar a imagem da Câmara e dar mais credibilidade aos vereadores através da “agenda positiva”, que começa ser colocada em prática.

De acordo com Deucimar, uma das primeiras ações será a sessão especial em conjunto com vereadores de Várzea Grande, conforme já ocorreu em dezembro do ano passado. Na primeira vez, a sessão foi realizada na Cidade Industrial, agora será na Capital.

O vereador contou ainda que está agendando com o governador Blairo Maggi para que vá à Câmara e possa ser parabenizado por trazer a Copa a Cuiabá.

Também deverão ocorrer discussões sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e a Copa, através da Frente Parlamente de Apoio à Copa, presidida por Francisco Vuolo. Os demais nomes que comporão o grupo deverão ser escolhidos hoje pelo presidente.

Deucimar faz questão de lembrar que tem cumprido com suas promessas, como a realização da auditoria, salário em dia, verba indenizatória e maior transparência.
“A população esta gostando do trabalho. Acho e tenho certeza  que os vereadores perdem oportunidades de nos abraçar para moralizar esta casa”, fianalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet