Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

'Ninguém esperava ter uma ascensão tão rápida assim', diz Dunga sobre boa fase

O técnico Dunga costuma ter uma resposta na ponta da língua quando é perguntado após alguma má atuação da seleção brasileira : o time precisa ter tempo para trabalhar. Na Copa das Confederações , os jogadores têm mostrado que o treinador tinha razão. Com três vitórias em três partidas, a equipe chega à semifinal contra a África do Sul como favorita para ir à decisão após bela vitória sobre a Itália por 3 a 0. Os atletas estão juntos desde o dia 1o de junho.


Neste período, foram cinco triunfos em cinco partidas, mantendo regularidade. Em Montevidéu, no dia 6, goleou o Uruguai por 4 a 0 e acabou com um jejum de 33 anos sem vencer no estádio Centenário. Depois, foi ao Arruda no Recife e bateu o Paraguai por 2 a 1, pelas eliminatórias. Na África do Sul, vitórias de 4 a 3 sobre o Egito, 3 a 0 nos EUA e na Itália.

- A gente sempre defendeu que quando a seleção tivesse um período longo de trabalho, um período para ficar junta, nós demonstraríamos bons resultados. Agora é uma prova disso. O importante é que estamos crescendo na competição – disse Kaká, após a goleada sobre a Azzurra em Pretória.

Este é o maior período da equipe junta em 2009. Em fevereiro, fez apenas um jogo, também contra a Itália (2 a 0). Em 29 de março, empatou em 1 a 1 com o Equador, e depois fez 3 a 0 no Peru. Em seguida, a boa sequência até a Copa das Confederações.

- Estamos vivendo um bom momento. Desde as eliminatórias estamos jogando mais soltos. Isso deve-se ao tempo que estamos juntos – afirmou Gilberto Silva, que foi titular nos últimos cinco jogos e só foi substituído contra a Itália, já aos 39 do segundo tempo, por Kleberson.

A vitória sobre a Azzurra foi construída com facilidade. Em 45 minutos, o time de Dunga fez os três gols. Para Robinho, o placar poderia ter sido ainda maior.

- Cabia mais. Mas no segundo tempo a seleção tocou mais a bola, administrou o resultado. Ganhar de 3 a 0 está de bom tamanho.

Brasil e África do Sul se enfrentam na quinta-feira, às 15h30m (de Brasília), pela semifinal da Copa das Confederações no Ellis Park, em Joanesburgo. O vencedor pegará Espanha ou Estados Unidos na decisão, domingo, também no estádio.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet