Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Cidades

À ESPERA DA COPA

Táxis de Várzea Grande são padronizados e tendem a melhorar serviços prestados

15 Jun 2013 - 11:00

Da Reportagem Local em Várzea Grande - Ronaldo Pacheco

Foto: Délcio Júlio Bento / Secom-VG

Táxis de Várzea Grande são padronizados e tendem a melhorar serviços prestados
Considerada primordial para facilitar a identificação e demonstrar que está tudo organizado, a padronização dos 184 táxis de Várzea Grande está na reta final. O prefeito Walace Guimarães (PMDB) e o vice-prefeito Wilton Coelho (PR) entregaram, simbolicamente, as fitas adesivas para 10 taxistas da Cidade Industrial, na manhã desta quinta-feira (13/06), no estacionamento do Paço Couto Magalhães.


Várzea Grande descentraliza do licenciamento ambiental e tendência é facilitar investimentos
Jiboia é encontrada por moradores em Várzea Grande nesta quarta

“Nas corres oficiais do município – vermelha, branca e verde – a frota de táxis varzeagrandense estará pronta para fazer bonito na Copa do Pantanal 2014”, aponta Walace Guimarães, ao lembrar que conotinua aberto a sugestões. “Temo pela frente o maior evento do mundo e pedi para que se faça um estudo com a finalidade de avaliar a necessidade de ampliação dos pontos de táxis na cidade e, ainda, como e onde deverão ser implementados”, pondera ele.

Walace recorda que a Cidade Industrial está em franca expansão. “Há localidades, como o bairro São Mateus e o Chapéu do Sol, que estão desprovidas de pontos de táxis. Essa região – a oeste - será caminho para o novo shopping de Cuiabá, a ser edificado na Avenida Miguel Sutil”, pontua o prefeito. A mesma região vai abrigar a nova rodoviária da cidade e tem sido um ponto muito disputada por construtoras para projetos residenciais. “Precisamos considerar esse novo vetor de expansão para melhor atender nossa população”, pontua Guimarães.


Wilton Coelho observa que a região do Chapéu do Sol, por exemplo, vai receber os campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), do Instituto Federal de Educação (IFMT), o complexo jurídico e, também, o Parque Tecnológico de Mato Grosso.

A metodologia do estudo ainda será definida em conjunto entre a Superintendência de Trânsito e Transporte Urbano do Município (STU/VG), a Cooperativa de Táxi do Aeroporto Internacional Marechal Rondon (Cooperporto) e o Sindicato dos Taxistas de Várzea Grande (Sitavag).

“O estudo será expandindo de forma geral ao transporte coletivo no atendimento às linhas dos ônibus. Esses números vão dimensionar e quantificar as necessidades de Várzea Grande e com eles, cobraremos ações”, completa Walace Guimarães.

O presidente da Cooperporto, José Luís Cavalcante, argumenta que a Copa do Pantanal Fifa 2014 vai mostrar a Cidade Industrial para o mundo e que todos devem ter consciência disso. “A Copa será uma oportunidade para fidelizarmos a população no uso dos serviços locais e estamos à disposição para levantar as necessidades e contribuir para as mudanças”, completa Cavalcante.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet