Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

CHANCE

Técnica da Seleção Brasileira Feminina elogia meninas que fizeram teste em Cuiabá

Foto: Ilustração

Técnica da Seleção Brasileira Feminina elogia meninas que fizeram teste em Cuiabá
Quase 100 jogadoras entraram na fila na manhã desse sábado no Estádio Eurico Gaspar Dutra, em Cuiabá. Em comum, o sonho de defender a seleção brasileira de futebol feminino. A técnica Emili Lima, ex-volante da seleção, se surpreendeu com a quantidade de ‘candidatas’ presentes à seletiva que durou toda a manhã.


“Não esperava tantas meninas e com qualidade. Realmente foi uma grata surpresa”, disse a treinadora, que acompanhou todo o teste, de uma cabine de rádio do Dutra.

Neymar diz que 'não tem como' ser o mesmo jogador do Santos na Seleção
Jô se apresenta à Seleção e diz: ‘Voltar é sempre um sonho’

No gramado, atletas de várias partes do Estado, que viajaram até mais de 10 horas para serem avaliadas. São jogadoras do REC de Rondonópolis, Sorriso, Brasnorte, Reserva do Cabaçal, Nobres e até Jangada, onde não há tradição na modalidade.

O técnico da equipe feminina do Mixto, Celso Nunes, que já levou o time adulto principal entre os quatro melhores do País, na Copa do Brasil, levou 28 atletas para serem avaliadas e acredita que ao menos 4 delas devam ser convocadas.

“Temos uma safra que se renova em Mato Grosso, há muitos talentos, e isso certamente vai dificultar a convocação da treinadora. Não sei quais critérios ela vai utilizar”, alertou Nunes.

Emili Lima disse que a convocação será feita no começo de julho. Em agosto as escolhidas disputarão o Campeonato Sul-americano, no mês de agosto. “A CBF está dando total estrutura para fazer esse trabalho, em toda a parte do País”, disse Emili.

O vice-presidente da FMF, João Carlos de Oliveira Santos, também acompanhou de perto o trabalho da CBF no Dutra.
“Isso deve ser feito em todas as categorias. A CBF acertou em cheio”, elogiou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet