Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Violência

Seis pessoas que participaram de protesto em Cuiabá acabam detidas

Foto: Lucas Bólico - OD

Seis pessoas que participaram de protesto em Cuiabá acabam detidas
Seis pessoas que participaram do ato contra a violência e corrupção em Cuiabá nesta quinta-feira (21) acabaram detidas pela Polícia Militar, das quais três são menores de idade. As ocorrências, de maneira geral, foram por depredação de patrimônio público e provado e furto.


Mais de 10 mil manifestantes tomam as ruas de Rondonópolis; bombas explodem no saguão de prefeitura
Bope e seguranças da Assembleia de Mato Grosso tentam separar manifestantes pacíficos de vândalos

O primeiro detido pela Polícia Militar foi Valdinei Ramos, de 25 anos. Ele foi identificado como um dos responsáveis pela pichação e pelas pedras lançadas contra o prédio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Valdinei só foi capturado pela polícia no Morro da Luz, localizado na Prainha. O suspeito estava em uma bicicleta branca e durante a revista os policiais ainda encontraram em sua mochila a bandeira do Estado de Mato Grosso que havia sido retirada do mastro em frente à AL-MT. Com isso, além de danos ao patrimônio, ele responderá por roubo.

Os outros cinco detidos foram pegos de uma só vez. A polícia foi chamada para atender a ocorrência contra atos de vandalismo praticados contra a Papelaria Dunorte e contra a loja de motocicletas Shineray.

As câmeras de segurança das lojas registraram o momento em que cinco rapazes, após participarem do ato, atiraram pedras contra os estabelecimentos. A polícia fez as buscas na região e encontrou cinco suspeitos que acabaram sendo reconhecidos após consulta às imagens registradas pelas câmeras.

Os cinco jovens também foram detidos na Prainha. Os adolescentes tem 15, 16 e 17 anos. Os demais presos foram Bruno Pereira Lima e João Paulo Pereira dos Santos, ambos de 20 anos.

Câmeras auxiliarão nas buscas

O tenente coronel da Polícia Militar Paulo Serbija informou que policiais filmaram a ação e câmeras de segurança também registraram as cenas de protesto. As imagens serão disponibilizadas à Polícia Civil para que os responsáveis por possíveis crimes respondam por seus atos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet