Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Cidades

ARRUAÇA

Vândalos aproveitam concentração da PM no CPA e destroem portas de lojas no centro e Bancos no Porto

Foto: Lucas Bólico - OD

Vândalos aproveitam concentração da PM no CPA e destroem portas de lojas no centro e Bancos no Porto
Pelo menos seis empresas, entre comércio e agências bancárias, instaladas na área central de Cuiabá, sofreram prejuízos ao final dos protestos, causados por vândalos que estavam infiltrados no meio da multidão que saiu em marcha pelas principais avenidas da capital, com pouco mais de 40 mil pessoas, na noite desta quinta-feira (20).


Jornalistas são roubados e fotógrafo leva pedrada em protesto contra violência e corrupção
Ônibus são depredados em Cuiabá após protesto; menores são detidos e levados para o Cisc


De volta pra casa, após uma manifestação pacifica e sem incidentes graves, os baderneiros saíram pelas Avenidas Tenente Coronel Duarte e XV de Novembro, promovendo arruaça, quebrando porta de lojas e vidraças de bancos, por onde eles passavam.

O primeiro chamado aconteceu por volta das 21h30. O solicitante informou ao Ciosp que um grupo com cinco ou seis jovens quebraram a porta da revendedora de Motocicleta Shineray e da Pepelaria Central, que ficam na Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha).

Segundo a Polícia Militar, os jovens se concentraram na Praça Bispo Dom José e partiram em quebradeira pelos comércios do Centro. Todos com capuzes, camisas amarradas no rosto e máscaras.

O segundo ataque aconteceu na Avenida XV de Novembro, na porta da agência do Banco Itau. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, A porta de vidro da agência ficou completamente destrúida com ataques feitos a pedradas durante a noite.

Em seguida, a Agência do Banco Bradesco, localizada na mesma Avenida do bairro do Porto, estava sendo apedrejada e atacada com objetos como barras de ferro e madeira. Outras lojas também tiveram a fachada danificada pelos atos dos arruaceiros. A hipótese da Polícia Militar, é que esse grupo de vândalos, minoria no protesto, sejam os mesmos que cometeram todos os ataques.

Além desses ataques no Centro da cidade, a Secretaria de Segurança Pública também registrou os ataques aos ônibus na Avenida do CPA. Vários coletivos foram depredados e retirados de circulação, deixando várias pessoas a pé no retorno para casa.

Na Assembleia Legislativa, os danos ficaram na fachada do Instituto Memória e na porta da casa de leis do Estado. Além das pedradas, fogo também foi ateado no contêiner que estava no jardim da AL.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, Seis pessoas foram conduzidas pela Polícia Militar a Central de Flagrantes da Polícia Civil na noite desta quinta-feira por crime de dano ao patrimônio durante o 2º Ato Contra Corrupção e Violência em Cuiabá.
Foram registrados Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e uma pessoa foi detida em flagrante por furto e dano ao patrimônio.

Cinco foram liberadas sem pagamento de fiança por se tratar de delito de menor potencial ofensivo. Essas assinaram TCO na Central de Flagrantes e vão responder no Juizado Especial Criminal. A pessoa detida em flagrante por furto, foi autuada e liberada mediante pagamento de fiança, e vai responder por dano ao patrimônio.

A Polícia Militar destaca que demais pessoas que cometeram crimes contra o patrimônio e que forem identificadas pelas câmeras de segurança serão responsabilizadas. A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) considerou a manifestação pacífica com alguns atos isolados de depredação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet