Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Cidades

barra

População comemora saída do posto fiscal na divisa de MT e GO

Foto: Olhar Direto

posto fiscal é retirado após manifestações

posto fiscal é retirado após manifestações

Comerciantes, vereadores e os prefeitos de Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças, divisa de Mato Grosso e Goiás, realizaram um ato político sexta-feira (21) onde comemoraram a retirada do posto fiscal de Pontal do Araguaia por parte da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz). O serviço de fiscalização foi transferido para unidade avançada ao lado da 3ª Ciretran na avenida Valdon Varjão em Barra do Garças. 


Essa medida, avaliam os manifestantes, dará fim ao tormento que é atravessar pelas pontes porque a partir de ágoras as carretas não vão parar mais em Pontal do Araguaia. O posto fiscal de Pontal já era para ter sido retirado em 2011, com advento da nota eletrônica, porém o Governo do Estado demorou na construção dos novos postos fiscais na saída de Barra do Garças cuja obra ficou pronta no início do ano, porém falta asfaltar o acesso das unidades, que deve demorar de trinta a noventa dias.

Os comerciantes e políticos de Aragarças-GO desistiram de esperar e decidiram protestar fechando a ponte e até mesmo o posto fiscal. “Nós decidimos encampar essa bandeira porque Aragarças era a cidade mais prejudica com esse posto fiscal. Nós sabemos que Barra já vinha lutando nesse sentido como também o Pontal, mas as manifestações foram decisivas para apressar essa mudança”, frisou o prefeito de Aragarças, Aurélio Mendes.

O prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias, esteve no posto fiscal, onde parabenizou os manifestantes pela luta e ressaltou que recebeu a notícia sobre a retirada do posto fiscal na terça-feira. “O governador Silval me ligou antecipando da retirada do posto e me pediu para anunciar que logo serão iniciadas as obras do anel viário e MT 100 que são obras que vão ajudar no fluxo de veículos na região que está crescendo”, frisou Beto.

A prefeita de Pontal, Divina Oda, compartilhou o momento de alegria e anunciou que o seu município pleiteará o espaço do posto fiscal para construir um centro de atendimento e uma rotatória para mudar o visual do Pontal. “Nós estamos muito contentes com essa saída do posto fiscal. A vitória é de todos”, completou.

A equipe da Sefaz agradeceu o apoio que recebeu também da 3ª Ciretran de Barra na pessoa do diretor Moacir do Couto que cedeu um galpão para instalação dos equipamentos da unidade arrecadadora.

A luta passa a ser agora pela construção do anel viário que já tem R$ 20 milhões de emenda coletiva da bancada federal de Mato Grosso. para construção de duas pontes e 14 km de desvio. Já existe a licença ambiental para construção da ponte do rio Garças em Mato Grosso e falta agora a licença ambiental para construção da ponte sobre o rio Araguaia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet