Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

agradecimentos

Liberado pelo Inter, Fred agradece à torcida e deixa recado: 'Espero voltar'

Na bagagem para Ucrânia, o calor da torcida do Inter e todo o carinho por ela dispensada. E a esperança...

Na bagagem para Ucrânia, o calor da torcida do Inter e todo o carinho por ela dispensada. E a esperança de um dia voltar ao Beira-Rio. Assim vai o coração de Fred para encarar a experiência inédita no Shakhtar Donestk.


Na tarde desta segunda-feira, o clube liberou o meia, 20 anos, para fazer exames no time do leste europeu. Caso seja aprovado, será anunciado como reforço do Shakhtar. Mas, antes de conhecer o novo clube, Fred resolveu deixar a última demonstração de afeto aos torcedores:

- Quero agradecer à torcida que sempre me ajudou. Foi uma proposta muito boa. Queria ficar, mas pesou a família. A torcida do Inter foi sempre maravilhosa comigo. Espero voltar para o Sul um dia e ficar perto dela novamente - afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha.

O meia deu detalhes da negociação. Com a proposta, aproveitou o intervalo devido à Copa das Confederações para decidir se permanecia no Inter ou se deixava o clube para rumar ao Shakhtar. Também ouviu conselhos dos jogadores mais experientes do grupo de Dunga. Antes de aceitar, conversou com os amigos Taison e Douglas Costa, ex-Inter e Grêmio respectivamente.
Queria ficar, mas pesou a família. A torcida do Inter foi sempre maravilhosa comigo. Espero voltar para o Sul um dia e ficar perto dela novamente"
Fred

- A proposta apareceu em um bom momento. Pensei muito nas férias. Decidi aceitar porque era bom para minha família e para mim. Os mais experientes do grupo chegaram em mim e falaram para eu ficar tranquilo na hora de decidir. Ainda conversei com o Taison e o Douglas Costa, que passaram dicas do que é legal na Ucrânia, como é o país e o clube.

O Shakhtar tem uma legião de brasileiros. Além da dupla, que terá o acréscimo de Fred, já estão em Donestk os também ex-colorados Ilsinho e Luiz Adriano, além de Alan Patrick, Alex Teixeira, Maicon e Ismaily. Se a adaptação deve ser facilitada em razão dos compatriotas, o meia sabe que terá que enfrentar o forte frio ucraniano.

- O frio é sempre duro (risos). Já é complicado o daqui. Eu sou mineiro, gosto de calor. Lá ainda vai ser um pouco pior, mas tenho que saber lidar com isso.

Fred embarcou na noite desta segunda-feira. O jogador será vendido por cerca de 15 milhões de euros (o equivalente a R$ 43 milhões). Disposto a facilitar as tratativas, o empresário Roberto Assis aceitou ceder 10% dos direitos para aumentar a fatia do Inter.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet