Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Seedorf, o alvo a ser parado para o Figueira avançar na Copa do Brasil

O meia holandês Seedorf promete ser uma dor de cabeça para a defesa do Figueirense. O craque do Botafogo estará em campo na próxima quarta, diante de zagueiros e volantes do clube catarinense, no duelo pela Copa do Brasil. E parar o camisa 10 do time carioca é uma missão dura, porém, necessária caso o Figueira deseje avançar à próxima fase.


Com categoria acima da média e uma visão de jogo que, em um único lance pode definir uma partida, Seedorf será o alvo da atenção do Figueirense na próxima quarta. Impedir uma boa atuação do holandês no estádio Raulino de Oliveira já está na pauta da comissão técnica e jogadores da equipe catarinense. O capitão Douglas Silva, elogia o rival, porém entene que uma marcação feita por zona, com participação de todo o grupo, poderá ser mais eficiente do que destacar um atleta para uma marcação individual.
É um grande jogador e todo mundo o respeita por tudo o que já fez"
Douglas Silva
zagueiro

— Cada um na sua zona dar o melhor de si, saber atacar quanto tiver que atacar e defender quando tiver que defender. Acho que enquanto a isso, estamos bem tranquilos, é lógico que ele é um grande jogador, e todo mundo respeita por tudo o que já fez fora e até mesmo o que tem feito no Brasil, mas não penso em uma marcação individual não, até o Adilson não gosta disso — comentou.

O volante Nem, titular no setor de meio de campo, provalmente será o primeiro responsável a dar combate ao meia holandês. Titular no amistoso do Coritiba, o jogador pensa, caso seja escalado, será preciso uma atenção especial com o adversário. Porém, prefere deixar a primeira missão de como parar o camisa 10, com o técnico Adilson Batista.

— Eu penso que os jogadores com mais qualidade, os diferenciados, é preciso uma marcação maior, uma atenção maior. Isso caberá ao Adilson, essa decisão de como vamos marcá-lo. Vamos ver — explicou.

A missão é difícíl e os jogadores do Figueirense reconhecem, porém, não impossível. Este, ao menos, é o discurso do grupo catarinense. Os benefícíos, em caso de sucesso diante do Botafogo e, consequentemente, na marcação em Seedorf, para a sequência da temporada, serão imensuráveis e podem ter reflexos na Série B do Brasileiro.
Douglas Silva capitão Figueirense (Foto: Paulo Evangelista)Douglas Silva capitão Figueirense (Foto: Paulo Evangelista)

— Acho que pode trazer beneficios, vamos supor que a gente passe do botafogo. Isso irá dar moral, confiança. É sempre uma coia boa, pois o Figueirense, nos últimos dez anos, sempre se acostumou a pegar clubes grandes, é u m caminho longo, mas penso que será positivo, se a gente passar pelo Botafogo — salientou Douglas Silva.

A primeira partida entre Botafogo e Figueirense está marcada para quarta, às 21h50m, no estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro. A volta, para o Orlando Scarpelli, no mesmo horário, no dia 24 de julho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet