Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

SOB SUSPEIÇÃO

Secretário é denunciado por contratar empresa sem licitação no PS

Foto: Walter Machado / Câmara de Cuiabá

Secretário é denunciado por contratar empresa sem licitação no PS
A contratação de uma empresa ligada a amigos, no valor de R$ 125 mil, sem licitação, para prestar serviços ao Hospital e Pronto Socorro Municipal foi denunciada pelo vereador Ricardo Saad (PSDB), na sessão ordinária desta quinta-feira (04/07), na tribuna da Câmara de Cuiabá.


Ricardo Saad, presidente da Comissão de Saúde da Câmara, denuncia que a contratação seria um favor do secretário municipal de Saúde, médico Kamil Fares, para amigos.

Kamil Fares disse para a reportagem do Olhar Direto que não há nenhuma irregularidade na contratação e a empresa reformou e prestou serviços ao PSM. “Está tudo certo, dentro da legalidade. Se alguma equipe de reportagem quiser, pode visitar o local dentro do Pronto Socorro Municipal”, desafiou Kamil.



Ricardo Saad afirma que o proprietário da empresa, Isaías José de Miranda, presta serviços também para a Clínica Femina, que é administrada por familiares de Kamil Fares. “O valor da obra está no mínimo três vezes acima do preço”, assegura Saad.

O vereador tucano afirma que a empresa contratada não possui sede. Kamil contesta e afirma que a empresa é legal. Saad aponta que o endereço constado é em Várzea Grande, porém na rua indicada não consta a empresa. “Com informações colhidas ali cheguei a uma casa simples”, assegura. Ele mostrou fotos da suposta sede da construtora para reparos no Centro de Esterilização do Pronto Socorro da maior unidade de saúde pública de Mato Grosso.

Para Saad, a empresa nao tem capacidade de fazer os reparos necessários. Ele recorda que a Vigilância Sanitária exigiu a interdição do Centro de Esterilização, após constatar que o espaço era inadequado para a higienização dos materiais hospitalares.

O prefeito Mauro Mendes (PSB) fechou o local para reforma, contratando a empresa denunciada por Ricardo Saad. O Centro de Esterilização era crucial, porque era o ambiente em que os funcionários do Pronto Socorro tinham para fazer a higienização de todos os materiais utilizados nos pacientes na unidade sanitária.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet