Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

assalto

Polícia prende quadrilha que invadiu mercado e atirou em policial militar

Foto: Reprodução/Ilustração

Polícia prende quadrilha que invadiu mercado e atirou em policial militar
A quadrilha que baleou um policial militar e fez 15 pessoas reféns em um assalto a um supermercado no município de Nova Canaã do Norte, a 699 km de Cuiabá, foi presa e os membros responderão pelos crimes de quadrilha armada, porte ilegal de arma de fogo, roubo majorado com emprego de arma de fogo, restrição da liberdade da vítima e dupla tentativa de homicídio.


Cerco policial tenta prender ladrões que balearam frentista de posto e roubaram um carro
Empresários de Várzea Grande irão bancar velório de criança morta em incêndio

O assalto ocorreu na tarde de quinta-feira (04). Eram quatro suspeitos armados com uma pistola 380 e mais três revólveres calibre 38 que invadiram o estabelecimento comercial e anunciaram o assalto. Eles chegaram em duas motocicletas por volta das 18h. Minutos depois de os assaltantes renderem os clientes e funcionários do mercado, um policial militar chegou ao local, momento em que aconteceu a primeira troca de tiros.

O policia militar Klebson Siqueira, 35 anos, foi baleado de raspão na cabeça. Outros dois clientes que estavam no mercado foram atingidos, sendo que os tiros acertaram uma moça na perna e um rapaz nas costas. As vítimas foram socorridas e estão fora de perigo. Na ação, um dos assaltantes Anderson Matias dos Santos também foi baleado e está hospitalizado em Colíder.

Depois da primeira troca de tiros, mais dois investigadores um da polícia Civil e Militar chegaram para ajudar o PM que foi baleado até a chegada dos demais policiais da região.

Um investigador da polícia civil comandou as negociações e no decorrer do diálogo e parte dos reféns foram liberados, apenas sete permaneceram com os bandidos. Em um determinado momento os assaltantes decidiram se entregar, porém, em meio à tensão eles recuaram e abriram fogo contra os policias. Em meio ao tiroteio as duas vítimas foram atingidas dentro do mercado.

A polícia teve que cercar o supermercado. No entanto, os assaltantes só concordaram em se entregar com a chegada da imprensa e do delegado Bruno Sergio. Eles foram levados para a Delegacia da Polícia Civil.

Segundo a assessoria todos eles têm passagens por crimes praticados na região. Por medida de segurança os assaltantes foram encaminhados, sob escolta da Força Tática da Polícia Militar, à cadeia pública de Alta Floresta, já que houve revolta da população da cidade.

Estão presos Alexsandro Fernandes da Silva, 20, o “Nego”, com passagens por roubo e condenação de 8 anos e 8 meses; Robert dos Santos Souza, 23, com passagens por roubo e condenação de 11 anos e 10 meses; Eduardo de Lima Neto, 29, passagens por tráfico e porte ilegal de arma de fogo, com condenação de 5 anos e 10 meses, pena cumprida em Campo Grande, na penitenciária de segurança máxima; e Anderson Matias dos Santos. Dois são de Colider, um de Osasco (SP), e um está sem qualificação ainda por estar hospitalizado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet