Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Suores noturnos só preocupam se acompanhados por outros sintomas

Como podemos distinguir os suores noturnos que indicam um problema médico sério?


Não existe uma forma fácil de fazê-lo, mas há algumas dicas, disse a Dra. Shari R. Midoneck, médica residente do Iris Cantor Women's Health Center, em Nova York. Suores noturnos que são uma questão para se preocupar são aqueles que encharcam seu pijama várias vezes, disse ela. A médica acrescentou que "se outros sintomas estão associados, como febre, perda de peso, linfonodos e fadiga extrema, isso pode ser sério e você deve ir ao médico".

Suores noturnos durante uma noite quente são provavelmente normais em pessoas que se sentem bem, em mulheres mais jovens durante a menstruação ou em mulheres mais velhas durante a menopausa, disse Midoneck.

Dra. Carla Boutin-Foster, professora do Centro Médico New York-Presbyterian/Weill Cornell, limitou a definição para suores que ensopam o pijama quando não faz tanto calor. Outros sintomas podem indicar um problema grave, disse ela, incluindo coceira, tosse, produção de saliva, falta de ar, palpitações, dor no peito e diarreia.

Algumas causas possíveis para suores noturnos sérios incluem infecções agudas ou crônicas, linfoma e outros tumores, baixo nível de açúcar no sangue em pacientes com diabetes, e algumas medicações.

Pessoas com suores noturnos e outros sintomas devem procurar um médico, disse Boutin-Foster, especialmente aqueles que têm uma condição médica crônica conhecida. Mesmo aqueles sem nenhum outro sintoma devem monitorar seu suor e manter um registro da temperatura, medicamentos e alimentos, disse ela. Além disso, pessoas com suores persistentes também devem ser avaliadas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet