Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Educação

Projovem

Alunos do Projovem visitam Socioeducativo em Rondonópolis

Uma tarde de segunda-feira (08) diferente para os adolescentes que participam do Projovem. Eles passaram algumas horas no Centro Regional Socioeducativo de Rondonópolis, ali puderam ver e sentir um pouco da rotina vivida pelos adolescentes...

Uma tarde de segunda-feira (08) diferente para os adolescentes que participam do Projovem. Eles passaram algumas horas no Centro Regional Socioeducativo de Rondonópolis, ali puderam ver e sentir um pouco da rotina vivida pelos adolescentes em conflito com a lei. Esta é a segunda visita do programa, a primeira aconteceu na semana passada.


Antes de entrarem efetivamente na unidade, os 25 alunos dos bairros Lúcia Maggi e Cidade Alta ouviram uma rápida palestra, com Flávia Izabel Carlini, gerente do programa no município da secretaria de Promoção e Assistência Social.

Flávia destacou aos alunos a importância da visita e pediu que aproveitassem o momento, para uma reflexão sobre a atual condição do jovem na sociedade. “A importância é de podermos contribuir para a formação do adolescente. Que ele possa conhecer in loco os serviços, o que acontece na nossa sociedade e de que forma ele pode refletir e ter atitudes de mudanças em relação à violência, em relação a sua vida. E de que forma, também, ele vai contribuir para a diminuição de assaltos e de conflitos familiares”, comentou Flávia Izabel.

Na palestra do Gerente do Socioeducativo Danilo Eder, os alunos foram surpreendidos, com a informação que adolescentes que já passaram por bancos de escolas e de projetos, hoje estão no socioeducativo. Por isso o gerente recomenda disciplina e aproveitamento das oportunidades que todos têm. Danilo analisou como positiva a troca de experiências entre os dois serviços.

Após a visita interna, os beneficiados do programa Projovem conheceram a horta do Centro Regional Socioeducativo, onde os internos cultivam vários tipos de verduras e legumes para consumo próprio da unidade.

A parceria entre o Socioeducativo e o Projovem deve se entender a mais dois projetos. “Como forma de retribuição temos dois projetos para implantar na unidade. O primeiro, um viveiro de sementes do Cerrado, como forma de alternativa de renda para os adolescentes. E outro de Hip Hop, com foco na passagem de uma mensagem positiva sobre valores e vínculos”, finalizou a coordenadora do Projovem em Rondonópolis.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet