Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

no mineirão

Cruzeiro vence o Grêmio e abre vantagem na Copa Libertadores

No primeiro duelo dos técnicos Adilson Batista e Paulo Autuori, personagens marcantes na história de Cruzeiro e Grêmio, o treinador cruzeirense saiu na frente. Em jogo em que o árbitro se machucou e teve se ser substituído, o time mineiro venceu a equipe gaúcha por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Mineirão, na partida de ida das semifinais da Copa Libertadores.


Com o resultado, o Cruzeiro obteve vantagem importante para chegar à final da competição. No jogo de volta, na quinta-feira 2 de julho, em Porto Alegre, o time mineiro poderá perder por 1 a 0 ou por dois gols de diferença, desde que marque dois ou mais gols na casa do adversário. Se o Grêmio devolver os 3 a 1, a decisão da vaga será nos pênaltis. Quem se classificar enfrenta o vencedor do confronto entre Estudiantes, na Argentina, e o Nacional, do Uruguai.

Um lance curioso ocorreu no segundo tempo. O árbitro chileno Henrique Osses acusou uma contusão e foi atendido pelo médico do Cruzeiro, Octacílio da Matta, mas não teve condição de continuar na partida. O quarto árbitro, o também chileno Jorge Osório, assumiu o apito aos 30min da etapa final.

O confronto desta semifinal colocou frente a frente dos personagens históricos, mas com papéis invertidos. Adilson Batista foi capitão do Grêmio na conquista do título da Libertadores, em 1995. Já Paulo Autuori foi o treinador do Cruzeiro no título da competição de 1997.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e por lances ríspidos entre os atletas. As duas equipes criaram oportunidades e fizeram uma partida movimentada. No Grêmio, a dupla de ataque Alex Mineiro e Maxi López desperdiçou boas chances para abrir o placar no Mineirão. O Cruzeiro foi mais eficiente e saiu na frente. Aos 37min, Wellington Paulista marcou de cabeça, depois de cruzamento de Kléber.

Além das oportunidades de gols criadas, os dois times protagonizaram momentos quentes entre os jogadores. O meia cruzeirense Wagner bateu boca com o gremista Maxi López. O atacante Kléber reclamou de um pisão na mão, quando estava caído, do volante Túlio. Apesar disso, o árbitro chileno Henrique Osses mostrou cartão amarelo para o volante Elicarlos, que entrou mais duro no lateral Fábio Santos.

No início do segundo tempo, o Cruzeiro ampliou o marcador e levantou a torcida no Mineirão. Wagner recebeu na intermediária e chutou da entrada da área. No meio do caminho, a bola tocou em Tcheco e atrapalhou o goleiro gremista.

O Cruzeiro voltou a marcar aos 22 min com o volante Fabinho, que desviou de cabeça cruzamento de Marquinhos Paraná. O Grêmio diminuiu aos 34min com o meia Souza, em cobrança de falta certeira na entrada da área. Mas a reação dos gaúchos parou por aí.

Antes de voltaram a se enfrentar na quinta-feira 2, as duas equipes têm compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro recebe o Avaí no Mineirão, sábado, às 18h30. No domingo, o Grêmio vai a Recife para enfrentar o Sport na Ilha do Retiro, às 18h30.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet