Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

LUVA DE PELICA

Nadaf derrama elogios a Romoaldo e diz que novo líder é será apresentado após o recesso

Foto: Mayke Toscano / Secom -MT

Pedro Nadaf evitou rota de colisão com o presidente em da Assembleia, deputado Romaldo Júnior

Pedro Nadaf evitou rota de colisão com o presidente em da Assembleia, deputado Romaldo Júnior

Duramente criticado pelo ex-líder do governo e presidente em exercício da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), o secretário Pedro Nadaf, chefe da Casa Civil, optou pela diplomacia e evitou o confronto. O novo líder do Poder Executivo deve ser definido pelo governador Silval Barbosa (PMDB) na próxima semana e apresentado na reabertura dos trabalhos legislativos, na manhã do dia 1 de agosto.


Romoaldo Júnior afirma que deixa a liderança porque Pedro Nadaf não é “homem de palavra”

“É fato que o deputado Romoaldo Júnior deu uma contribuição ímpar no exercício da liderança do governo Silval na Assembleia”, afirma Nadaf, para a reportagem do Olhar Direto.

“É lógico que o governo não queria perdê-lo [da liderança]. Porque o governo teve líder de atuação marcante. Antes da Assembleia retornar aos trabalhos, o governador terá tomado uma decisão”, endossa Nadaf.

A reportagem do Olhar Direto apurou que, nos bastidores do Palácio Paiaguás, são apontados como ‘cotados’ para o cargo os deputados estaduais Baiano Filho (PMDB), Hermínio Jota Barreto (PR), Alexande César (PT) e Teté Bezerra (PMDB).

O deputado estadual Hermínio Jota Barreto (PR), que em fevereiro recusou a liderança, disse, via assessoria, que atualmente está envolvido em diversas atividades e não teria condições de assumir o posto.

A deputada Teté Bezerra (PMDB) assegura que não recebeu nenhum convite e que só poderá pensar no assunto se for convidada. “Eu sou aliada do governador e militante do PMDB. Mas, primeiro, devo esperar ser convidada”, assegura Teté.

Em recente entrevista para o Olhar Direto, Baiano Filho garantiu não ter interesse por conta da luta para atender às suas bases. “Teria de reduzir o atendimento às minhas bases. E são mais de 50 cidades”, pontua Baiano.

Único petista alinhado com o governo na Assembleia, Alexandre Cesar não atendeu nem retornou às ligações da reportagem.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet