Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Cidades

FRAUDE

Candidata do curso de medicina é flagrada com ponto de comunicação durante vestibular

Foto: Ilustração/Reprodução

Candidata do curso de medicina é flagrada com ponto de comunicação durante vestibular
Uma candidata do curso de medicina teve que ser retirada da sala após ser flagrada com aparelhos eletrônicos enquanto fazia a prova no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag). A estudante estava com um ponto de comunicação quando foi flagrada pelos agentes de prova, realizada no último final de semana.


Após tentativa de fraude, vestibular de medicina terá segurança reforçada
Polícia Civil prende traficante durante festa de rodeio


A fraude aconteceu no período matutino do domingo, enquanto acontecia o vestibular para medicina. Jane de Souza Santos, 27, moradora de Rondonópolis (distante 217 km de Cuiabá) chegou a entrar na sala e se sentar para responder as questões quando o aparelho que identifica metais de comunicação foi acionado.

Jane foi levada à Central de Flagrantes de Várzea Grande e o delegado de plantão, Marcelo da Silva, arbitrou fiança para a jovem de quatro salários mínimos para a estudante responder o inquérito em liberdade. A jovem foi autuada por fraude em certames de interesse público.

A polícia Civil investiga se existem participações de outras pessoas no crime, pois para preencher o gabarito ela precisaria de apoio de terceiros que iriam comunicar com ela através do ponto de comunicação que foi apreendido.

Esse é o primeiro processo seletivo para o curso de medicina da universidade. De acordo com o diretor da instituição, são 30 candidatos disputando uma vaga. A retirada da estudante não interferiu a continuação do processo seletivo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet